7 dicas para uma casa quentinha no inverno

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a aproximação do inverno, é natural começarmos a mudar nossas roupas, alimentação, atividades e até mesmo o ritmo com que levamos a vida. Na decoração da casa, é possível fazer algumas adaptações para a chegada da estação mais fria do ano. Afinal de contas, é fundamental ter uma casa quentinha e aconchegante para garantir o seu bem-estar mesmo com as temperaturas mais baixas.
Por isso, o Blog MinD preparou uma lista com sete elementos que vão aquecer a sua decoração de inverno! Confira as nossas dicas:

 

1 – Mantas e cobertores por toda a casa!

Não tem nada melhor do que ficar embaixo das cobertas em um dia frio! No inverno, as mantas são protagonistas da decoração. Você pode deixá-las estrategicamente sobre o sofá, poltronas, camas e até mesmo na varanda.

Use modelos estampados para sofás lisos e vice-versa. Na cama, escolha um modelo de cor complementar à colcha, trazendo um ar relaxante para o ambiente.

Foto: Casa MinD.

 

2 – Almofadas deixam tudo mais fofinho

Chegou o momento de usar todas as almofadas que você tem em casa! Espalhe-as por sofás, cadeiras, poltronas e camas. Quanto mais confortável, melhor!

Aproveite para variar as estampas e combiná-las com mantas e tapetes.

Além do uso das almofadas tradicionais, aposte em almofadas gigantes posicionadas sobre o tapete para criar um local de lazer e descanso.

Foto: Casa MinD.

 

3 – Tapetes em cada canto

Tapetes macios e fofinhos tem o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante. Durante o inverno, os tapetes têm a função de proteger nossos pés do contato com o piso frio, especialmente em casas com chão em porcelanato ou mármore.

Para os alérgicos à poeira, é possível encontrar modelos de tapete produzidos em nylon. O material tem potencial antialérgico e é mais fácil de limpar.

Foto: Casa MinD.

 

4 – Abuse dos tons terrosos!

As cores ajudam – e muito! – a criar o clima aconchegante ideal para o inverno. Os tons terrosos e quentes, como o vermelho escuro, laranja e caramelo garantem um ambiente quentinho. Essas cores são perfeitas para combinar com a presença de elementos rústicos característicos da decoração de inverno, como a madeira, palha, ferro e cobre.

Almofadas e mantas nessas cores deixarão a decoração ainda mais quentinha!

 

5 – Misturar texturas é bom demais

Assim como as cores, as texturas também podem trazer conforto e aconchego para a decoração. Elementos em tricô ou crochê são tendência e dão um aspecto artesanal e de bem-estar ao ambiente. Além disso, é possível elaborar um mix de texturas entre almofadas e mantas, utilizando modelos com tecidos variados.

Móveis e objetos fabricados em vime e fibras naturais garantem sensação de acolhimento.

Foto: Casa MinD.

 

6 – Luz para esquentar seu espaço

Ambientes mais claros tendem a ser mais quentes do que ambientes escuros. Mas a iluminação pode ir além: devemos pensar nela como parte essencial da decoração. As luzes podem deixar o ambiente mais acolhedor.

Para o inverno, aposte em fontes indiretas de iluminação, como as luminárias, e em lâmpadas que tenham luz amarelada.

 

7 – Plantlovers mesmo no inverno

Talvez esse seja o item mais inusitado quando pensamos em uma decoração de inverno. As plantas, além de deixarem qualquer ambiente mais aconchegante, ajudam a melhorar a qualidade do ar: uma colaboração e tanto para quem tem problemas respiratórios e sofre com a baixa umidade do inverno.

Aproveite a tendência do urban jungle e aposte em jiboias, azaleias e lírios-da-paz para trazer um charme a mais para sua decoração de inverno.

 

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.