O que te faz florir? // decoração artesanal de Primavera

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É Primavera!

Tempo de dar tchau aos dias frios e à casa fechada, enquanto nos preparamos para receber o sol, o calor e a alegria da estação mais florida do ano. Junto com a chegada dos dias mais quentes, vem o desejo de abrir a casa para receber os amigos, passear ao ar livre e se conectar com a natureza. 

Para acompanhar o clima gostoso da Primavera, nós aqui da MinD preparamos a campanha O Que Te Faz Florir?, com um convite a valorizar os processos artesanais, os elementos naturais e o curtir a casa. Levamos o jardim para dentro das nossas lojas, com um manifesto estampando nossas vitrines, além das flores de linha e arame, produzidas pelo artista Emer Artner, na decoração.

 

Emer em seu ateliê no Cafofo da Montanha, com as flores de artesanato. Foto: Emer Artner.

 

O Emer é nosso parceiro querido de longa data. Ele é marido do Bruno, curador da MinD, e já tinha produzido as nossas guirlandas de Natal no ano passado. 

Aliás, nossas flores fizeram um baita sucesso! Recebemos vários perguntas sobre elas nas nossas redes sociais e por isso, fomos conversar com o Emer sobre o processo de produção dessas lindezas! 

 

Emer produziu cada uma das 30 flores manualmente. Foto: Emer Artner. 

 

“Foi um desafio para mim. Eu sempre gostei muito da proposta da MinD, daquilo que ela leva para a casa das pessoas”, conta Emer. Para ele, todo o processo de confecção foi uma grande surpresa: produzir 30 flores em um prazo de uma semana. Mesmo sem nunca ter realizado trabalhos com linha de linha e arame – materiais utilizados na produção – ele soube de primeira como fazer. 

 

Foto: Emer Artner.

 

No fim, o que começou como um desafio se tornou um prazer. Emer se apaixonou pelas flores – chegou a se emocionar quando viu o resultado final da montagem da decoração nas lojas. “Foi um trabalho inovador e inspirador para mim. Eu aprendi a fazer algo que nunca tinha feito antes e que se demonstrou uma tarefa simples e com um resultado muito bonito no final”, diz Emer. Ele acredita que, com paciência e a persistência, todo mundo consegue fazer suas próprias flores decorativas. 

 

Flores do artista Emer Artner na vitrine de uma das lojas MinD.

 

Ficou inspirado para produzir essas lindezas? Colocamos um tutorial na maior vibe do it yourself lá no nosso perfil no Instagram: @casamindbr. Aproveita para seguir a gente!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.