11 plantas para cultivar no banheiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A tendência Urban Jungle definitivamente veio para ficar! Ela é uma alternativa para quem vive em grandes centros urbanos e sente falta do verde da natureza. Basicamente, a Urban Jungle consiste em encher sua casa ou apartamento com plantas de todos os tipos. Você pode ler mais sobre a tendência nesse outro post aqui.

A decoração com as verdinhas vai bem da sala ao quarto, do escritório à cozinha. A grande sacada da vez é a utilização das plantas na decor do banheiro! A presença delas nesse ambiente melhora a qualidade do ar, elimina as bactérias, reduz a umidade e traz aquele clima de calma.  

O blog @cafofododani – especialista na tendência Urban Jungle – compartilhou com a gente algumas das melhores espécies e dicas de cuidados para cultivar suas plantinhas no banheiro. Confere a lista!

 

 

1 – Zamioculca

Com galhos longos e folhas verdes e brilhantes, a zamioculca é linda e fácil de cuidar. Por isso, é uma das plantas mais indicadas para este ambiente!

 

2 – Jibóia

Com pequenas manchas amarelas em suas folhas, a jibóia é uma belíssima planta ornamental. Mas cuidado: ela é tóxica! Portanto, deve ser mantida fora do alcance de crianças e pets.

 

3 – Alocásia Polly

Esta planta tem grandes folhas em formato de seta, com nervuras em branco e prata destacando-se no verde metálico e intenso.

 

4 – Ficus Lyrata

Com folhas grandes, de coloração verde-escura e bordas onduladas, essa planta chama atenção pela sua exuberância.

 

5 – Maranta Cinza

A maranta possui folhas elípticas e alongadas. Sua folhagem estampada verde e branca ilumina o ambiente.

 

6 – Lança de São Jorge

Também da família da espada de São Jorge, esta planta tem formato muito semelhante a uma lança: com folhagem fechada e pontiaguda, em formato cilíndrico.

 

7 – Espada de São Jorge

Além de linda, a espada de São Jorge serve como amuleto contra energias negativas e mau olhado, protegendo e mantendo o bem-estar na casa.

 

8 – Cactos

Os cactos são os queridinhos da vez! Com diferentes tipos e tamanhos, eles deixarão a decoração do seu banheiro cheia de personalidade.

 

9 – Espada de Santa Bárbara

Esta variação da espada de São Jorge possui folhas de borda amarelada, desde a base até às pontas.

 

10 – Lírio da Paz

De beleza única, o lírio da paz é uma excelente escolha para quem quer o ambiente sempre florido e alegre. Sua flores se abrem nos meses mais quentes do ano, com cores claras e frequentemente brancas.

 

11 – Filodendro Renauxii

Esta espécie exuberante tem folhas de cores vivas e contrastantes entre si, garantindo um visual incrível para a sua decor.

Para que suas plantas cresçam saudáveis no banheiro, o ideal é colocá-las em lugares arejados uma vez por semana. Tenha o cuidado de não expô-las diretamente ao sol: essas espécies gostam de sombra! Borrife água três vezes na semana, com exceção dos cactos e suculentas. Elas devem ser regadas de duas a três vezes por semana.

ATENÇÃO! A região onde você mora pode alterar a rotina de cuidados com as plantinhas. Regiões mais secas pedem regas com mais frequência para manter a umidade do solo. Regiões úmidas acendem o alerta para água em excesso.

Dica especial do Cafofo do Dani: plantas colocadas em vasos apenas com água facilitam a sua vida, já que não se faz necessário regar diariamente. O único cuidado deve ser o de trocar a água de dez em dez dias.

Sabe quais são os xodós do cafofo? As espécies costela de Adão, Mostera Adansonii, Jibóia, Espada de São Jorge e Filodendro Renauxii!

Na foto do banheiro do @cafofododani: sobre a bancada está a Alocásia Polly; dentro do nicho do espelho, uma Espada de São Jorge; acima do nicho ao lado direito está uma Mostera Adansonii e ao lado esquerdo, uma Jibóia. Ambas estão dentro de um vaso apenas com água. Na prateleira acima do vaso sanitário, ao lado esquerdo está a Maranta Cinza e ao lado direito uma Mini Espada de São Jorge.

 

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.