A vitrola foi uma das primeiras invenções criadas para o entretenimento em casa. Desenvolvido no fim do século XIX, o aparelho revolucionou a maneira com que as pessoas se relacionavam com a música, além de impulsionar o mercado fonográfico.
Com o surgimento de outras tecnologias, vitrolas e vinis acabaram perdendo seu espaço como principal aparelho para ouvir música. Entretanto, a cultura do vinil manteve um público fiel e, de alguns anos para cá, vêm atraindo cada vez mais adeptos. Isso se deve à qualidade diferente do som, que é mais encorpado, e à valorização do movimento slow living: um estilo de vida que aprecia uma abordagem mais lenta para diferentes aspectos da vida cotidiana.
Nesse caso, o slow living te permite curtir com calma o momento de escutar uma boa música na vitrola.
Além de tudo isso, as vitrolas têm marcado presença na decoração de ambientes, garantindo muito charme e aquele toque retrô à decor. Para arrasar na composição com a vitrola para qualquer espaço, a gente trouxe algumas dicas de como explorar esse objeto na sua decoração.
Se você possui uma coleção de vinis, que tal apresentá-los no mesmo móvel que a vitrola? Utilize esses objetos para criar um cantinho charmoso e cheio de musicalidade na casa.
Para espaços com grande circulação de pessoas, como a sala de estar ou varanda, a decoração com vitrola cria uma atmosfera animada e perfeita para reunir os amigos e família. Posicione o objeto em uma mesa lateral, próximo a nichos que contenham os vinis. Isso garante a praticidade e fácil acesso sempre que você desejar uma trilha sonora especial!
Para curtir músicas marcantes e viver momentos especiais à dois, que tal apostar na vitrola para decoração do quarto? Reserve um espaço na escrivaninha ou instale uma prateleira especialmente para o objeto. Romance na certa!
E aí, deu vontade de ter uma vitrola? Vem conhecer a nossa Vitrola Maleta Itapuã e aproveita pra conferir os nossos vinis. Temos certeza de que você vai se apaixonar!