Venha conhecer a fibra natural Rattan, nossa coleção apaixonante e dicas imperdíveis!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os móveis e objetos de decoração em Rattan, nos trazem uma leveza e nos remete a natureza, não é mesmo? Aqui, você conhecerá mais sobre a fibra, dicas de décor, como conservar e a nossa coleção que está de tirar o fôlego! 

 

O que é Rattan? 

 

Você sabe o que é rattan? Pois bem, muita gente acaba confundindo o rattan com o vime devido sua semelhança, mas o que realmente diferencia esses dois materiais é a sua planta de origem, no entanto, tanto o vime quanto o rattan são trabalhados de forma bem parecida. 

O rattan tem origem de um tipo de palmeira chamada de Calamus Rotang originária de países da Oceania e Ásia, enquanto o vime tem origem em árvores como o Salgueiro e Chorão.” 

 

Tipos de décor com Rattan 

Está fibra natural  pode ser explorada  de diversas formas na decoração, como em móveis, luminárias, mesa posta, acessórios decorativos e outros.

 

O estilo de decoração Boho, sem dúvidas, é um dos que mais explora esse material. As peças nessa fibra ajudam a criar um ambiente acolhedor, natural, aconchegante e quente.

 

Vemos essa imagem e logo nos remete a praia, não é mesmo? Muitas pessoas acham que o Rattan só se encaixa em casas litorâneas ou de campo, mas estão enganados. 

 

Como conservar peças de Rattan: 

“Importante ressaltar que esse material não pode ficar exposto às intempéries do tempo, como sol, chuva ou umidade, pois isso danifica o aspecto e a composição do material. Por exigir tanto cuidado, são mais indicados para áreas internas ou cobertas.”, explica Cláudio Abreu Soares, da Fibra Móveis. “

O ideal é passar um pano macio seco para limpeza e manutenção das peças, e em caso de alguma substância mais úmida ou abrasiva entrar em contato com a fibra, utilizar um pano umedecido e secar logo em seguida. 

 

Nós separamos uma lista de produtos em Rattan para montar a coleção dos sonhos! Vem conferir: 

 

 

Rattan com certeza é uma fibra charmosa e versátil, não é mesmo?! 

Já escolheu a sua peça ? Então, compartilhe nas nossas redes sociais e nos marque! 

@casamindbr

Fontes: 

https://www.vivadecora.com.br/revista/rattan/ 

https://www.bonde.com.br/casa-e-decoracao/dicas/aprenda-a-conservar-moveis-de-fibra-natural-ou-sintetica-173119.html

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.