Um Natal com a MinD: jantar em família

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aqui na MinD, a gente simplesmente AMA essa temporada do ano. O Natal está chegando e com ele toda a magia dessa época. É chegada a hora de confraternizar com os amigos e família, de trocar presentes e afeto. Também é nessa data que temos o ápice gastronômico do ano: a ceia de Natal! 

Preparar o jantar para uma noite especial em família pode ser bastante desafiador, especialmente quando temos um grande número de convidados. Mas pode ficar tranquilo: a MinD vai te ajudar a planejar o Natal perfeito! Com as nossas dicas de organização, decoração e menu, temos certeza de que você vai ter uma noite maravilhosa na companhia das pessoas que ama. 

Foto: Lio Simas/Casa MinD.

 

Planejamento é essencial!

Prepare a lista de convidados e envie os convites com antecedência. Tendo a confirmação de quantas pessoas estarão presentes na sua ceia de Natal, fica mais fácil definir a quantidade de comida e bebida necessárias, além da organização da mesa, escolha das louças e talheres  e preparação do espaço para receber a todos. 

Você também pode elaborar um checklist com as atividades que precisa fazer na semana anterior ao jantar: dessa forma, você se certifica que não vai esquecer de nenhum detalhe importante, como a quantidade de pratos e copos necessários ou aquele prato especial para um familiar com alguma restrição alimentar. Ter tudo organizado é o primeiro passo para um Natal perfeito!

 

Criando a atmosfera natalina

A decoração é peça fundamental na hora de deixar sua casa no clima do Natal, com conforto e aconchego para você e seus convidados. Não é necessário abusar das cores tradicionais como o verde e o vermelho: você pode optar por objetos pontuais com essas cores, contrastando com tons de dourado, marrom, creme ou palha. 

Se quiser fugir do óbvio e criar uma decoração inovadora, invista nos tons terrosos e neutros combinando com símbolos natalinos como estrelas, bolas de Natal, flocos de neve e flores. Os tons de cobre, dourado e prateado são uma ótima alternativa!

Agora, se seu desejo é seguir as tendências de decoração do momento, os elementos naturais com uma pegada mais rústica estão super em alta nesse verão! Crie composições usando elementos de madeira, fibras naturais, bambu… Combine com elementos têxteis em cores quentes! Fica um arraso!

Não esqueça de decorar a mesa de jantar: velas coloridas, porta-velas, porta-copos e porta-guardanapos em tons de dourado e arranjos de flores são mais que bem-vindos! Crie uma composição harmônica e sem exagerar nos itens sobre a mesa. O espaço deve estar confortável e permitir que os convidados consigam se olhar nos olhos e conversar durante a noite. Não tem erro!

 

Jantar na zona de conforto

Inovar nos pratos da ceia de Natal pode parecer uma ideia tentadora, mas a nossa dica é apostar em receitas que você já tenha preparado anteriormente. Atenção também aos temperos: alguns paladares podem ser mais sensíveis aos sabores picantes ou exóticos. 

Para um menu completo e que agrade todos os convidados, vá com os clássicos! Escolha um mix de castanhas e nozes com queijos e frutas para servir como aperitivo antes do jantar.  Para a entrada, o ideal é servir uma salada leve. 

No prato principal, aposte no tradicional peru de Natal ou no pernil, com guarnição de legumes e molho ou outros acompanhamentos. Não esqueça do empratamento: um prato visualmente bonito tem o poder de abrir o apetite e trazer boas memórias!

Para a sobremesa, a clássica rabanada é sempre uma ótima opção! Se quiser algo mais leve, opte por tortas com nozes e frutas cristalizadas que dão o tom do Natal. Para surpreender, nossa sugestão é o tradicional pudim de leite incrementado com panetone ou chocotone. Já conseguimos sentir o sabor daqui, hmmmmm…

A harmonização das bebidas com o cardápio é essencial! Vinhos espumantes secos costumam cair bem com todo tipo de prato salgado. Para as crianças e convidados que não consomem bebidas alcoólicas, que tal oferecer sucos ou águas saborizadas com as frutas da estação?

Foto: Lio Simas/Casa MinD.

 

E aí, preparado para celebrar o Natal em família? Com as nossas dicas, temos certeza que sua noite será um sucesso!

 

Para compor a decoração e criar o clima perfeito, visite a nossa loja virtual! 😉

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.