Um Natal com a MinD: ceia casual

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Natal perfeito nem sempre tem relação com tradições milenares e costumes passados de geração para geração. Para a gente aqui da MinD, essa época do ano deve ser comemorada com amor e afeto, reunindo pessoas especiais em uma noite agradável, da maneira como você e seus convidados se sentirem melhor!

Se você é do time que prefere uma ceia mais casual, com um clima descontraído e despretensioso, esse post é pra você! Reunimos as melhores dicas para uma festa de Natal inesquecível, do menu à playlist, das brincadeiras à decoração. Com o nosso guia para um Natal casual, temos certeza que você vai arrasar nessa noite tão especial. 😉

 

Chame a galera!

Uma festa de Natal é a oportunidade perfeita para reunir os seus grupos sociais. Misture o pessoal do trabalho com os amigos da faculdade, os vizinhos com a família, e garanta uma noite de conversas animadas! Deixe que as pessoas tragam convidados também, para criar um clima ainda mais amistoso e festivo. 

Foto: Snowe.

 

Um espaço aconchegante

Para criar um ambiente agradável e acolhedor, pense na organização do espaço: disponha almofadas pelo sofá, posicione cadeiras para que todos se sentem, mas também mantenha um espaço para que os convidados possam circular livremente. 

Lembre-se de disponibilizar um espaço para que as pessoas possam deixar bolsas e casacos. Um cabideiro é a opção perfeita!

Na decoração, use cordões luminosos para criar uma iluminação aconchegante e com o clima de Natal. Você pode optar pela tradicional árvore natalina, ou apenas distribuir arranjos pela casa, com elementos que remetam à data – como pinhas, bolas de Natal, flocos de neve fake, flores e velas. 

Foto: Pinterest.

 

Snacks e finger foods

A gente sabe que parecer tão despretensioso pode, na verdade, dar um trabalhão. Preparar uma “Christmas party” exige planejamento e organização para que tudo ocorra bem e para que você não tenha que se preocupar com nada além de curtir a companhia dos seus convidados. 

Você não precisa de um buffet completo. Aposte nas tábuas de queijos e frios, combinadas com um bom vinho, frutas secas e nuts. Se quiser algo mais elaborado, que tal preparar bruschettas? A proporção média é de duas a três fatias de pão italiano por pessoa! Você pode dispor algumas opções de recheios (até 3, no máximo, para não dar trabalho!) em bowls sobre a mesa principal e deixar que os convidados se sirvam. 

Aqui temos uma pequena lista de sugestões para os snacks da noite de Natal:

Para abrir a noite – azeitonas, queijos, nozes e castanhas.

Frutas – um bom mix de frutas secas e cristalizadas, além de uvas frescas.

Carboidratos – pães, torradas e crackers que possam ser comidos com acompanhamentos gostosos!

Acompanhamentos – cremes, molhos, mais queijos! Também podem entrar aqui os tomates picados, temperos, alimentos em conserva e proteínas (prosciutto, presunto de parma, dentre outros). 

Doces – afinal, ninguém resiste a um docinho de sobremesa, né? Chocolates, pães de mel e biscoitos são ótimas opções. Se quiser algo mais elaborado, que tal servir um sorvete caseiro? Deixe-o à mostra em um recipiente grande e oriente os convidados a se servirem.

Tenha em mente que seus convidados podem não chegar todos no horário combinado, então é importante ter um estoque de comida e bebida que dure a noite toda.

Temos certeza que vai ser um sucesso! 

Foto: Pinterest.

 

Essenciais à mão!

Mesmo que o cardápio não exija, é importante deixar talheres e guardanapos à mão. Isso cria uma atmosfera de conforto para que os convidados possam se servir sem preocupações! Outra sugestão é deixar vidrinhos de álcool gel espalhados pelo ambiente para que os convidados possam limpar as mãos entre um snack e outro – e evita congestionamentos no banheiro.

Disponha as bebidas para que seus convidados possam servir-se à vontade! Deixe copos, misturadores e coqueteleiras para os drinks à mão e, se for servir algo mais elaborado, que tal utilizar uma suqueira?

Foto : Lio Simas/Casa MinD.

 

Uma playlist de respeito

Música boa é tão importante quanto comida e bebida para manter o clima da festa animado. Invista em playlists colaborativas – peça para os convidados adicionarem as músicas que desejam ouvir nessa noite especial. Se quiser algo pronto, pode usar a playlist da MinD no Spotify. 

Planejando algo mais cool? Faça uma seleção de vinis e deixe-os à mão para que as pessoas coloquem seus favoritos para tocar em uma vitrola. (aproveite a nossa promoção de vitrolas para garantir a sua!) 

Foto: Casa MinD.

 

Jogos e brincadeiras

Para enturmar os convidados, prepare uma seleção de jogos e brincadeiras que possam ser feitos em grupo. Jogos de carta (alguém aí disse UNO?), Imagem & Ação, Quem Sou Eu?, Eu Nunca, são opções legais para quebrar o gelo entre quem não se conhece e de quebra garantir boas risadas! 😀

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.