Transformação sem reformas: 3 passos simples para repaginar um cantinho em casa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Oi, eu sou a Jéssica Filla, designer de interiores, especialista em decorar casas alugadas e editora do perfil @de.aluguel. 

A convite da Casa MinD, estou aqui para te contar que: deixar a sua casa do jeito que você sempre quis é mais fácil do que você imagina – e com muito menos bagunça!

Transformando um hall de entrada

Hoje, eu vou te contar como eu transformei, em 3 passos simples, um cantinho abandonado e bagunçado em um lugar muito mais acolhedor e com a cara da minha família. Vamos juntos?

  • Cores;
  • Função;
  • Decoração.

Sem medo das cores

O primeiro passo foi escolher uma cor para delimitar o pequeno hall de entrada –  lugar da nossa transformação – que fica ao lado da porta da cozinha aqui em casa. Escolhi um tom claro de azul, chamado Contemplação, essa cor já está no teto da cozinha, então, trazê-lo para esta área cria uma conexão entre os dois espaços.

Além disso, como ainda estamos em um momento de pandemia, preferi realizar a pintura sozinha. Uma lata de 800 ml de tinta foi mais do que suficiente para cobrir o azulejo sem graça que existia ali. 

Foto: Jéssica Filla (2021)

Função, sempre!

Em um segundo momento, pensei em todos os itens essenciais para que esse espaço funcionasse direitinho na minha rotina. Uma dica valiosa é: sempre que for decorar um espaço, se imagine usando aquele lugar e faça a seguinte pergunta: quais são os elementos que não podem faltar aqui?

Assim, percebi que no meu caso, os itens eram: uma sapateira para fazer a troca de calçados sujos por limpos ao chegar em casa e potinhos de água e comida para a Lucy, minha cachorra.

Foto: Jéssica Filla (2021)

Não esqueça de decorar

Por fim, os itens de decoração! Uma transformação não é a mesma sem eles, não é mesmo? Eles dão o toque de personalidade e estilo que todo lar precisa (e merece) ter. 

Por isso, escolhi um tapete super aconchegante, um suporte para plantas e, claro, uma plantinha! Incluir a natureza nos espaços é trazer vida imediatamente para o ambiente, só não vale esquecer de regar, viu?

Foto: Jéssica Filla (2021)

Agora sim: confira o antes x depois

Após seguir os passos simples – mas essenciais – e realizar minhas escolhas na Casa MinD, assim ficou o nosso cantinho: 

Inspire-se para transformar

Se você chegou até aqui, espero que a minha pequena transformação sirva de inspiração para que você transforme cantinhos da sua casa em espaços mais aconchegantes e que tenham tudo a ver com você! 

Por fim, confira a seleção de produtos lá na Loja Virtual da Casa MinD para deixar sua transformação completa! E quando ela acontecer, não esquece de marcar @casamindbr e @de.aluguel, nós vamos adorar ver. Um beijo e até a próxima!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.