Plantas fáceis de cuidar: 5 opções para levar frescor e vida para sua casa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Levar as plantas para dentro de casa não precisa ser um desafio super complicado, pelo contrário, pode e deve ser um momento leve, de descontração e muito carinho pelo seu lar. 

Ainda que nem todo mundo tenha horas disponíveis na rotina ou muita habilidade com jardinagem, existem diversas plantas bonitas e fáceis de cuidar, que ficam bem em qualquer cantinho da casa. 

Assim, é possível garantir um ambiente cheio de frescor e harmonia, sem desprender horas da sua rotina aos cuidados com as plantas. Vem descobrir qual a melhor opção para você! 

Espada de São Jorge

Opção ideal para levar frescor e modernidade à decoração, a Espada de São Jorge é super resistente e perfeita para quem possui uma rotina mais agitada e que não consegue dedicar muito tempo para cuidar das plantas. 

Isso porque, é uma planta fácil de cuidar e que se adapta SUPER bem a qualquer ambiente, podendo ser regada apenas uma vez na semana ou a cada dez dias.

Além disso, ela é responsável por umidificar o ar e produzir uma boa quantidade de oxigênio, garantindo que o seu cantinho esteja sempre fresco e cheio de boas energias. 

Na foto há um vaso branco de cerâmica com base elevada, onde foi plantada uma Espada de São Jorge.

Foto Casa MinD – Vaso cerâmica com base branco

Renda Portuguesa

Perfeita para quem está buscando uma plantinha para ter dentro da casa ou do apartamento, a Renda Portuguesa se adapta super bem à esses espaços, trazendo um toque de verde e agregando mais vida ao ambiente. 

Para mantê-la sempre saudável, é importante optar por um local com luz indireta e realizar as regas dia sim, dia não. Caso o clima esteja úmido e chuvoso, a frequência de rega deve ser reduzida para a cada 2 ou 3 dias. 

Além disso, essa planta costuma perder um pouco da folhagem durante o inverno e as recupera na primavera, por isso, aqui vai outra dica MinD: para reduzir essa perda, basta garantir que a umidade do ambiente esteja elevada, utilize um umidificador para ajudar! 

Na foto aparecem dois vasos cachepots na cor terracota com plantas, um deles apoiado sobre um livro.

Foto Casa MinD – Conjunto de 2 vasos terracota 

Avenca 

Para quem busca opções que promovam leveza aos ambientes ao compor a decoração de interiores ou jardins, a Avenca é a planta que não pode faltar. Com suas folhas delicadas, ela vai bem em salas de estar, quarto ou escritórios. 

Assim, é importante mantê-las sempre ao abrigo do vento e com o solo úmido, porém não encharcado, para que sua raiz possa crescer saudável. 

Dessa forma, durante o verão, é recomendado borrifar água em suas folhas duas vezes na semana. Já no inverno, é necessário esperar o solo secar levemente antes de realizar a próxima rega.

Na imagem temos uma mão cuidando de uma Avenca em um cachepot de tons naturais e detalhes verdes. Atrás há um armário de madeira.

Foto Casa MinD – Cachepot Folhas

Jiboia

Seja na cozinha, na sala de estar, lavabo ou sacada, a Jiboia compõe o décor como nenhuma outra planta. Suas folhas possuem tons vivos e formas que transmitem muito aconchego, criando uma decoração cheia de estilo. 

Assim, também é uma ótima opção para aqueles que buscam uma planta com diversas opções de plantio, pois se adapta aos tradicionais vasos e cachepots, onde se mantém pequena, e aos hangers, onde seus caule e folhagens ficam suspensos. 

Para mantê-la linda e vibrante, é necessário que ela esteja em um lugar com luz indireta, temperaturas amenas e regas realizadas duas ou três vezes na semana: fácil de cuidar e de se apaixonar! 

Atenção: mantenha fora do alcance das crianças e dos pets, pois se trata de uma planta tóxica, tá bem? 🙂 

Sob uma mesa há um vaso furtacor com base, que sustenta uma Jiboia cultivada na água.

Foto de Thaisa Dalmut – Vaso furtacor com base

Maranta Cascavel 

Uma plantinha cheia de estilo e perfeita para compor qualquer décor. Desde a lavanderia até a cozinha, ela vai levar vida e muita modernidade para o seu espaço, junto com diversas opções de composição. 

Assim, você pode combinar a Maranta Cascavel com outras plantas e folhagens, inclusive aquelas que também possuem texturas, para ambientes SUPER contemporâneos e repletos de energia. 

Em geral, é importante que elas sejam regadas com frequência e tenham suas folhas borrifadas com água durante os dias mais quentes, enquanto são mantidas em ambientes meia-sombra. 

Sob uma mesa há um vaso de cerâmica em tons pastéis, em que foi plantada uma Maranta Cascavel.

Foto de Thaisa Dalmut – Vaso cerâmica tons pastéis

Agora vai ficar ainda mais fácil cuidar das plantas! 

Além de conhecer os cuidados que cada plantinha precisa, é muito importante ter os materiais corretos para realizar cada um deles. 

Assim, é possível garantir uma rotina mais simples e fácil de cuidado, com a certeza que suas plantas irão crescer saudáveis e lindas. 

Por isso, preparamos uma sessão especial com itens de jardinagem que vão te ajudar MUITO nesse momento de plantio e reconexão com a natureza, durante as pequenas pausas de seu dia-a-dia. Não deixe de conferir! 

Plantas fáceis de cuidar e ótimas para decorar 

Cada uma das plantinhas que te apresentamos são excelentes apostas para uma decoração harmônica, cheia de vida e de ótimas energias. 

Então, nada melhor do que incluir ao seu décor aquela que você mais gostou, não é mesmo? Para isso, separamos uma sessão INCRÍVEL de itens para completar o seu jardim em casa. Vem dar uma olhada!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.