Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Instituído pela ONU em 1975, o Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março e reflete a luta por equidade entre os gêneros e pelos direitos femininos. A MinD está lado a lado com as mulheres nessa luta!

Nós somos uma marca feita por muitas mulheres. A maior parte do nosso público também é composta por mulheres. Por isso, nessa data tão importante, queremos reconhecer a importância dessas pessoas e apresentar para vocês algumas integrantes do nosso time!

A Juliana Hartl, gerente da MinD Pampulha, é apaixonada pela MinD desde o processo seletivo que participou para fazer parte da nossa equipe. “A loja em Belo Horizonte ainda não estava pronta, mas cada detalhe que eu conhecia do projeto deste empreendimento me deixava mais apaixonada. Não só por ser uma loja incrivelmente maravilhosa, mas pela estrutura e valores que me permitiram crescer a cada dia”.

Aqui na MinD, a Ju diz que realizou o sonho de trabalhar em um ambiente que proporciona prazer e bem-estar. A possibilidade de trocar ideias sobre decoração com os amigos, auxiliar na construção dos cantinhos em suas casas, fechar parcerias e organizar eventos, oficinas e workshops ligados ao universo da MinD fazem com que a Casa MinD seja uma verdadeira família para Juliana. 

“Me sinto lisonjeada por representar uma marca que me valoriza como mulher, que preza meus valores, me dá voz ativa, autonomia, me reconheceu como líder e me deu chances de crescimento”.

Nesse dia das mulheres, o que a Ju deseja é que “que todas as mulheres se encontrem assim como eu e possam se realizar profissionalmente”.

Juliana Hartl, gerente da MinD Pampulha.

A Laura Val – ou Laurinha, para nós ♥ – é vendedora da MinD Tijuca e teve seu primeiro contato com a marca quando saiu da casa de sua mãe e se mudou para seu primeiro apê. Frequentando as nossas lojas físicas, ela passou a encontrar inspiração nas ideias originais de decoração da MinD e conheceu mais sobre sua grande paixão – as plantas. “Fiz todo o enxoval das minhas meninas verdes na MinD”, nos contou a nossa #plantlover favorita. 

O que chamou a atenção da Laurinha aqui na MinD foi a sensibilidade e o afeto, presentes tanto na criação da marca quanto na forma como trabalhamos aqui dentro. “A maior parte de nossa equipe é composta por mulheres, que são extremamente empoderadas, fortes e me inspiram todos os dias. Aprendi a ser mais independente com essa família incrível de mulheres e a acreditar cada vez na minha potência feminina. Sou grata por esse encontro!”

Como mensagem para as mulheres neste dia 8 de março, Laura diz que é importante que possamos nos descobrir enquanto mulheres. “Nossa trajetória de vida, em um mundo machista, nos ensina que somos fortes, lutadoras, potentes e empoderadas. E que seguimos juntas, sempre”. 

“Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre.” Simone Beauvoir.

Laura Val, vendedora da MinD Tijuca.

A Monique Tavares, nossa franqueada da MinD Plaza Niterói e MinD Tijuca, faz parte da história da marca desde que ela era apenas um embrião e uma ideia de e-commerce. Os fundadores da marca, Caê e Ciça – amigos de vida e padrinhos da filha da Monique – lançaram a ela o desafio de integrar o nosso time, pela experiência que possui com arquitetura e design. Foi assim que Monique assumiu a gestão de duas das nossas lojas do Rio de Janeiro, quando a MinD passou a ser um modelo de franchising na fusão com o Grupo Uni.co. 

Eu tenho muito orgulho de fazer parte da construção de uma empresa liderada por mulheres jovens e inteligentes, poder aprender, ensinar, errar, transformar, ser uma dessas jovens mulheres num papel de liderança e ter a oportunidade de criar uma estrutura de trabalho horizontal e igualitária”, diz Monique.

A arquiteta acredita que o dia internacional da mulher seja uma data para refletir sobre onde estamos, o que somos e aquilo que queremos. “Existem mulheres fortes e existem mulheres que ainda não descobriram a sua potência: não se trata de ser melhor ou pior que outras, mas sim de coexistir de forma equilibrada numa sociedade sexista! Fica aqui meu carinho e admiração por todas as mulheres e o desejo de que mais mulheres ocupem cargos de liderança para construirmos uma sociedade igualitária!”

Monique Tavares, franqueada de duas das nossas lojas no Rio.

A história da Katharine Park – a Kath, vendedora da MinD Vila Madalena – cruzou com a MinD quando ela decidiu, aos 20 anos e recém-formada em Design de Interiores, retornar para São Paulo sem os pais, que ficaram em Natal, no Rio Grande do Norte. Kath afirma que a decisão corajosa se deu porque “se não formos atrás dos nossos sonhos, ninguém irá por nós”.

Assim que a Kath chegou em São Paulo, começou a atuar na área e na sequência foi para o varejo. Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade na MinD, o que era um sonho para ela desde os tempos da faculdade. O tempo trabalhado no nosso time acabou confirmando todas as expectativas que Kath tinha.

“Sempre vi a MinD como uma marca com características mais femininas, e quando entrei, vi o quão poderosas somos aqui dentro. A maioria das funcionárias é mulher, o que nos faz pensar o quanto impactamos o mundo. A grande similaridade com o poder feminino é o quanto batalhamos e nos esforçamos para conseguir cada vez mais espaço e mostrar nosso potencial”. Para Kath, é muito gratificante estar em uma empresa que reconhece cada pequena conquista e que distingue cada um dos indivíduos que fazem parte da nossa equipe.

Neste dia das mulheres, Kath lembra a todas mulheres que tudo depende de nós mesmas, nossos sonhos principalmente. “Gostaria que você, mulher, amiga, mãe, dona de casa, soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo dia para empenhar-se novamente. O mundo fica mais bonito com o brilho e a garra de vocês! Ser mulher é uma dádiva”.

Katharine Park, vendedora da MinD Vila Madalena.

A Luiza Padilha é sócia da Alma Velas Naturais e entrou para o nosso time de mulheres incríveis quando a MinD passou a revender os produtos da Alma. Ela produz, com muito carinho e de forma artesanal, as velas que são vendidas nas nossas lojas!
A relação entre Alma + MinD começou quando a Fernanda, CEO aqui da MinD, conheceu o trabalho da empresa da Luiza pelo Instagram. “A partir daí, trabalhamos juntos para desenvolver um produto especial para os clientes da MinD. Uma grande marca trabalhando ao lado de duas empreendedoras e de uma empresa ainda começando”, conta Luiza.
A mensagem que Luiza quer deixar para outras mulheres, nesse dia de celebração da nossa força, é de que todos os dias possamos criar um momento de conexão com nós mesmas, para encontrarmos nossa essência. “Temos o que precisamos dentro de nós, o mundo que nos convenceu do contrário”.

Luiza Padilha, sócia da Alma Velas Naturais e fornecedora da MinD.

A Sâmella Regina – nossa querida Same, vendedora da MinD Tijuca – conheceu a MinD quando trabalhava na Teto, uma organização não governamental parceira da MinD que atua contra pobreza e miséria na América Latina. “A MinD colaborou em um dos bazares pra arrecadar fundos com alguns produtos da loja, de primeira já achei bem legal a marca ser consciente e incentivar o trabalho voluntário e o desenvolvimento comunitário”, contou Same.
Ela é formada em design de interiores e já durante os projetos do curso buscava inserir os produtos da MinD em seus trabalhos. Tempos depois, em busca de emprego, ela decidiu que queria trabalhar em um lugar que admirasse e onde se sentisse verdadeiramente em casa. “Foi aí que imprimi 1 único currículo e entreguei na MinD Tijuca botando muita fé. Fui chamada alguns meses depois para compor a equipe!”
Fazer parte do time da MinD Tijuca – composto majoritariamente por mulheres incríveis, fortes e cheias de personalidade – proporciona trocas diárias e intensas para Sâmella, dando incentivo todo tempo para ela, mesmo de maneira não intencional. “Minha gerente sempre diz antes de eu entrar em atendimento “vai brilhar que o salão é teu!”, é disso que se trata, pertencimento! Isso é lar. Então, se o seu coração te apontou onde é seu lar e onde você tem que estar, não deixe que ninguém diga que você não deveria ocupar aquele ou qualquer outro lugar… Vai brilhar, o salão é teu!”

Sâmella Regina, vendedora da MinD Tijuca.

A Iane Pereira, nossa supervisora de franchising, faz parte da equipe de mulheres fortes e inspiradoras da MinD desde o dia 02 de janeiro de 2019. “A data é muito significativa para mim, sou daquelas pessoas que acredita que sempre há oportunidade de recomeços em novos anos. E meu novo ciclo não poderia ter começado de forma mais especial”, diz Iane.
Iane é movida a paixões. Com a MinD, o sentimento foi arrebatador e à primeira vista. “Me apaixonei pela marca, pelos produtos, pelo conceito diferente e democrático de falar de decoração e design, pelas pessoas e principalmente pelo brilho que encontrei em cada olhar”.
A supervisora define a MinD como uma marca genuinamente feminina, onde ela pode fazer aquilo que ama com força e determinação, sem perder a essência de ser mulher. “Na MinD, sou ouvida e respeitada e sou vista como igual, independente do gênero ou posição, e isto é incrível!”
Iane é uma mulher orgulhosamente livre e independente. A mensagem que ela deixa para o dia das mulheres é de que “este senso de pertencimento nasce conosco, mas diariamente somos bombardeadas com um estereótipo de mulher que pouco nos representa, ou que trata apenas de uma parte do que é ser mulher. Para nosso dia, gostaria que todas as mulheres se vissem como um TODO, não a metade que nos condicionam a ser, mas por inteira, transbordando valentia, força, coragem, cores e amor.”

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”. Rosa Luxemburgo

Iane Pereira, supervisora de franchising.

E é claro que nós não deixaríamos de presentear vocês! Para criar uma rede de reconhecimento, afeto e cuidado, durante a semana da mulher, a MinD está com uma ação para presentear uma mulher especial na sua vida.

O presente é um sachê para preparar um escalda-pés, um método caseiro e natural para proporcionar um momento de autocuidado. A gente acredita que esses rituais são super importantes no dia a dia, fazendo toda a diferença na saúde física e mental. 

Para dar o presente, você só precisa fazer uma compra nas lojas físicas da MinD, fotografar o display de Dia da Mulher e enviar para a mulher que você quer presentear. Então, basta ela vir até a loja, apresentar a foto, preencher o cadastro e retirar o presente! 

O escalda-pés é uma prática antiga que consiste em imergir os pés em água quente por alguns minutos. Cuidar dos nossos pés repercute em todo o nosso organismo, pois eles são a base de sustentação do nosso corpo e possuem milhares de terminações nervosas.

A água quente faz os vasos sanguíneos dilatarem, ativando a circulação em todo o corpo e promovendo o alívio de inchaços e dores. A longo prazo, a prática regular do escalda-pés pode prevenir problemas circulatórios mais graves como varizes e trombose. 

Do ponto de vista da medicina chinesa, imergir os pés em água quente auxilia no equilíbrio energético do corpo pois leva calor às nossas extremidades, que tendem a ficar mais frias.

Para preparar o seu escalda-pés, você precisa de: 

  • 1 bacia larga o suficiente para caber os seus dois pés, e alta o suficiente para cobrir os seus calcanhares.
  • 1 jarra de água quente.
  • Sal grosso, óleos essenciais e o sachê para escalda-pés da MinD.
  • 1 pano para secar os pés.
  • Creme hidratante (opcional).

Comece o seu ritual de autocuidado enchendo a bacia até a metade com água em temperatura ambiente. Então, acrescente água quente até a mistura alcançar uma temperatura suportável para a sua pele (nem fria, nem muito quente). Mantenha a jarra de água quente perto de você para ir regulando a temperatura conforme a água da bacia esfria.

Adicione os demais ingredientes e deixe que se dissolvam na água.

Você também pode acrescentar materiais que estimulam as solas dos pés à água – como pedras e bolas de gude – ativando ainda mais a circulação e potencializando o efeito relaxante.

Sente-se num sofá ou à beira da cama e mergulhe os seus pés na bacia por até 20 minutos. Ao final, seque bem os seus pés e, se desejar, massageie-os com a ajuda de um creme hidratante. 

O escalda-pés pode ser feito diariamente ou pelo menos uma vez na semana, preferencialmente à noite, antes de dormir. O mais importante é proporcionar um momento prazeroso para si mesma, tirando alguns minutos do seu dia para relaxar e revitalizar o corpo.

 E aí, gostou das dicas? Depois conta para a gente como foi a experiência!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.