Mind Visita: Seul

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Annyeonghaseyo!

Hoje a MinD desembarca em Seul! Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, essa capital asiática é bem mais do que Kpop e tecnologia de ponta. Com uma rica história, arte, culinária e vida urbana super ativa, é um dos destinos mais convidativos se você procura uma experiência única ao viajar para a Ásia. Não deixe a língua e ruas abarrotadas te amedrontarem! A graça de Seul é se jogar, andar à esmo e tropeçar em joias únicas da megalópole coreana. Anota aí nossas dicas dos melhores spots que achamos por lá e vai com tudo!

Must See

Gyeongbokung:

Seul é uma cidade com cinco grandes conjuntos de palácios. O Gyeongbokgung é considerado o mais importante deles. Construido em princípios da arquitetura confuciana, o palácio se localiza no norte da região metropolitana da cidade. No complexo também fica abrigado o Museu Nacional do Folclore da Coréia com um acervo de mais de 130.000 artefatos documentando a cultura coreana. Uma dica um tanto inusitada: se você estiver usando um vestido hanbok típico, entra no complexo de graça!

Rio Cheonggyecheon:

O riacho urbano de 10km de extensão que corta Seul é um oásis no caos urbano da cidade. Apesar de sua história se fundir com a da Coreia, sua reconstrução como parque só começou em 2003, um verdadeiro High Line coreano! Com áreas de lazer e descanso, é uma ótima parada para retomar o fôlego e desbravar a cidade novamente!

Jogyesa:

Perto da estação de Anguk, um dos templos budistas mais tradicionais da cidade é um espaço de relaxamento e paz interior. Com um jardim interno decorado e três grandes Budas dourados no seu templo principal, Jogyesa é perfeito para quem busca contato com um lado mais pacifico e tradicional da Coréia.

Mercado Gwangjang:

Um dos espaços mais antigos desse tipo da Coréia, Gwangjang funciona como um mercadão central. Às margens do rio Cheonggyecheon, ele é a verdadeira experiência culinária asiática. Aqui é pros fortes: desde aquários cheios de lulas e enguias à caldeirões de insetos, pode-se provar de tudo nas barracas que estão lá há décadas.

Lotte World:

Caso você tenha mais tempo de visitação à capital coreana, não deixe de ir ao Lotte World! Um pouco distante, mas ainda assim acessível de metro (estação Jamsil) o maior parque de diversões indoor do mundo é uma verdadeira Disney de Seul.

Museus

Museu Nacional da Coréia:

Um gigante asiático, o Museu possui mais de 310 mil obras e é um dos 20 mais visitados no mundo. Possui artefatos da Pré-História e História Antiga, História Medieval e Moderna, Caligrafia e Pintura coreana com acervo de cair o queixo. O museu tem entrada grátis, por isso é comum ver desde alunos de escolas à monges de Seul por lá. É um pouco distante do centro, mas certamente vale a visita.

Galeria Hyundai:

Um centro de arte moderna e contemporânea, a galeria Hyundai fica perto do palácio de Gyeongbokung. Em funcionamento desde os anos 70, a galeria conta com artistas como Ai Wei Wei e Seung-taek Lee como representantes fixos atuais. O espaço é uma referencia em arte contemporânea asiática, rápido de se visitar em dia de passeio turístico.

Leeum, Museu de Arte Samsung:

Sim, você leu certo! Financiada pela gigante coreana Samsung, a galeria Leeum é um must see para os fanáticos em arte. O prédio de vidro de dois andares abriga um rico centro de arte contemporânea, tendo 36 peças de seu acervo reconhecidas como tesouro nacional da Coréia.

Dongdaemun Design Plaza:

Museu, shopping e incubadora de design em um só lugar tá bom pra você? Esse gigante futurista no meio de Seul é mais que um spot instagramável pro seu feed. Assinado por Zaha Hadid, a construção monumental é um verdadeiro espaço interdisciplinar e essencial para designers coreanos em formação. Tá com um roteiro apertado e não dá pra visitar durante o dia? Relaxe, assim como vários outros serviços na cidade, ele funciona 24h!

63 Sky Art Gallery:

Um tanto inusitada, essa galeria de arte fica no 60º andar de um dos arranha céus de Seul no Complexo Cultural de Yeouido. Se você não ficou convencido pela altura e sua linda vista para a cidade, saiba que o espaço possui três grandes alas expositivas, um palco para performance e um café. A localização dele é um tanto fora de mão, por isso não deixe de pegar o shuttle grátis que sai das estações Daebang, Yeoinaru, Yeouido e Saetgang.

Restaurantes:

Ryunique:

Combinação do nome do premiado chef “Ryu” com “Unique”, o restaurante é um dos mais premiados de Seul, apresentando um cardápio dito como híbrido entre cozinha francesa e asiática. Com pratos lindos visualmente e deliciosos no sabor. O preço chega a ser um pouco salgado, mas a experiência gastronômica é de fato, única. Uma dica: como o espaço pequeno, é recomendável fazer uma reserva antes de ir.

Takeout Drawing:

Localizado no bairro hipster de Itaewon, o Takeout Drawing é um daqueles cafés que mistura arte, design e gastronomia de qualidade. O café é famoso por seu merengue, e pedindo um Paul’s Meringue Factory te garante uma fotinho pro insta. Todo de cimento queimado, o tom de industrial chic em meio ao ambiente artístico garante uma experiência bem além do café.

Balwoo Gongyang:

Lembra do templo Jogyesa? Na mesma rua dele, fica localizada outra joia budista em Seul, o Balwoo Gongyang. Seguindo estritamente as regras da culinária vegana dos monges, esse restaurante apresenta um cardápio da verdadeira “Temple Food”. Apesar de excluir carne, frutos do mar, alho e cebola, sua comida traz sabores frescos, fermentados e orgânicos deliciosos.

Compras

Myeongdong:

Não deixe a multidão te assustar! A frenética Myeongdong é de fato, o melhor distrito para compras em Seul. Aqui você acha desde o vendedor de bugiganga à grandes lojas de departamento. Comum na cidade, a própria estação de metro local já tem várias lojas e dá um spoiler do que está por vir na superfície. Suas ruas fechadas para pedrestes e barraquinhas de comida contribui para um clima shopping spree ideal de 24 horas de funcionamento. Dica: por sua localização central, vida urbana ativa e diversidade de serviços 24h, é uma ótima região para se hospedar em sua primeira visita à capital coreana.

Hongdae:

Um pouco mais raiz que Myeongdong, o bairro de Hongdae esbanja cultura coreana. Cheio de souvenires Kpop, o bairro possui desde lojas de vinil à diversas marcas de moda sem gênero e até um café inteiramente decorado com a Hello Kitty. O bairro é catalisador de tendências e tudo que acontece no cenário musical e fashion de Seul passa por lá.

Starfield CoexMall:

¡OPA GANGNAM STYLE! O maior shopping subterrâneo da Asia não é pra qualquer um não é mesmo? Localizado na badalada Gangnam, esse complexo possui lojas pra você andar até cair, com diversas marcas internacionais e coreanas. Para nós, o que vale a visita mesmo é sua biblioteca. São mais de 50 mil livros em uma impressionante estante de 13 metros!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.