Millennials e Música// O maior romance do séc XXI

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Não há dúvidas sobre isso – os millennials são apaixonados por música. Não que outras gerações não sejam, mas essa incorporou algumas diferenças em relação às anteriores. Nascidos nos anos 80 até meados dos 90, três em cada quatro millennials dizem que a música faz parte de como eles definem quem são.

Como sua principal plataforma de música para pesquisa e recomendações musicais, o Spotify está no centro de suas vidas, com usuários de vários dispositivos diferentes com tempo de uso de mais de duas horas por dia.

Ao contrário de gerações passadas, a geração do milênio não é fiel a nenhum gênero musical específico. Em vez disso, eles se orgulham de ter a mente aberta e constantemente descobrir o novo, com 84% afirmando que seus gostos musicais abrangem vários gêneros.

Hesitantes em vincular-se a qualquer gênero musical, isso também se estende a múltiplas partes de suas vidas – 74% acreditam na fluidez de gênero, um terço faz carreiras diferentes simultaneamente e 64% acreditam que rotular as pessoas desnecessariamente as divide. Viva a geração livre!

Quando você associa isso ao fato de os millennials representarem o maior e mais diversificado público-alvo da história, isso gera uma grande quebra nas segmentações de público-alvo impecáveis ​​dos profissionais de marketing.

Pré-internet, os gêneros musicais muitas vezes saíram de cenas específicas casadas com a geografia – pense em hardcore D.C (punk), os sons de Madchester (movimento de rock alternativo), o australiano Pub rock, o Northern Soul do norte da Inglaterra ou o hip hop inicial e o South Bronx. Como nativos digitais, os millennials são a primeira geração a ter toda a biblioteca e geografia da música do mundo ao alcance de suas mãos.

A capacidade de transmitir música em qualquer lugar e a qualquer momento tornou seus gostos mais diversificados e influenciou artistas e curadores a misturar e combinar gêneros também. Veja a capa de Rihanna para Tame Impala, a popularidade de playlists como ¡Viva Latino! que dão a todos acesso imediato a um gênero cultural.

A onipresença da transmissão de áudio também moldou a relação que a geração do milênio tem com sua música. O gênero ainda é importante, mas não os define mais. Em vez disso, ele é visto como um atalho para a seleção de músicas para aprimorar e melhorar cada humor e ocasião.

Isso é importante porque uma pesquisa do Spotify mostra que os millennials usam trilhas sonoras para todos os momentos de suas vidas. Eles ativamente colocam músicas para tocar para ajudá-los a passar pelos momentos menos desejáveis ​​no dia a dia, melhorar os bons e até mesmo descobrir coisas novas sobre sua personalidade.

Com isso, hoje é muito propício para as marcas terem suas próprias playlists ou serem ativas no Spotify ou outras plataformas de streaming musical. Música conecta pessoas com momentos e lugares! Já experimentou ter uma trilha sonora para cada momento gostoso dentro de casa?

Vem com a gente e acesse a nossa página no Spotify: http://bit.ly/playlistsMinD

 FONTE: SPOTIFYFORBRANDS.COM

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