Olá! Sou a Dricca Perroni, 32 anos, casada com o Hado Perroni e criadora de conteúdo no Instagram @umacasaviva
Porém, antes de tudo isso, sou mãe. Mãe de três crianças apaixonantes: Theo, de 5 anos, Lara, de 3 anos, e nosso recém chegado Noah, de 4 meses. Sempre sonhei com casa cheia e hoje vivo a realização desse sonho, literalmente, dentro de uma casa viva!
Por isso, a convite da Casa MinD, vou falar um pouco sobre como a maternidade transformou os meus dias e a minha relação com a mulher que sou. Vem comigo!
Foto de Dricca Perroni
Uma nova rotina: apaixonante e desafiadora
A rotina com três crianças pequenas é desafiadora, por isso, junto com o Hado, procuro organizar e dividir as tarefas para não sobrecarregar nenhum de nós.
Afinal, não posso me esquecer que por trás da Dricca mãe, existe uma mulher que precisa sobreviver à maternidade.
Então, através de pequenas atitudes e decisões, tenho conseguido preservar a minha identidade, sem abrir mão de momentos particulares. As adaptações se fizeram necessárias, porque, de fato, a vida se transforma completamente após a maternidade.
Por isso, nessa nova rotina, tento encaixar momentos de autocuidado: um dia da semana é dedicado para fazer as unhas, em outro cuido dos cabelos, faço uma make básica para melhorar a autoestima, e mesmo em casa, lutando contra o cansaço, me esforço para vestir uma roupa confortável e que me valorize.
Maternidade e autocuidado
Quando a maternidade se torna um dos nossos traços mais fortes, é preciso olhar no espelho e reconhecer a mulher por trás da mãe que existe em nós.
Assim, encontrar um momento para relaxar, assistir algo legal com o marido, mesmo que na metade do filme ou série os dois já estejam dormindo, é essencial. Se faz importante para nossa relação como casal e para o bem estar de cada um.
Então, faço questão de reforçar que nós, mães, não podemos esquecer de quem somos e daquilo que gostamos, do que nos traz felicidade e prazer. Se cuidar é necessário para manter a mente sã, nos tornando capazes de cuidar daqueles que dependem de nós: nossos filhos!
Foto de Dricca Perroni
Uma casa viva e que reflete o que sou
Como contei no começo desse post, hoje passo os meus dias em uma casa viva. Isso porque não abro mão de que a minha casa seja aconchegante, com espaços gostosos e confortáveis.
Para isso, uso e abuso de mantas e almofadas pelo sofá, pela cama, por todos os espaços onde posso criar cantinhos e aproveitar. Tenho brinquedos espalhados por toda parte? Claro que sim. Mas eles fazem parte da decoração representando um momento único em minha vida.
Entretanto, a casa não precisa (e nem deve!) perder sua identidade por conta disso. Como uma extensão de nós mesmos e daquilo que estamos vivendo, precisamos nos conectar com esse lugar e nos sentir parte dele, assim, nossos dias se tornam mais prazerosos.
Fotos de Dricca Perroni
Mãe, mulher e realizada
Reconhecer a mulher que sou, dentro da casa em que vivo, é uma das maiores realizações pessoais que poderia ter!
Em primeiro lugar, isso faz com que eu me sinta bem. É algo que reflete direta e positivamente na minha família, na minha casa, em nossas vida e no meu maternar.
Agradeço à Casa MinD pela oportunidade e deixo aqui um convite para que você me acompanhe através do @umacasaviva. Espero você por lá!