Jardim em casa: como cultivar plantas e incluí-las na decoração

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cada dia o jardim em casa, também conhecido como Urban Jungle, vem se tornando um desejo cada vez maior, principalmente para moradores de grandes centros, apartamentos e casas menores, que geralmente não possuem um quintal ou espaço ao ar livre para cultivar. 

Assim, o hábito de ter plantas em casa é cada dia mais valorizado, já que o poder que elas têm de influenciar positivamente a nossa saúde mental e física é cientificamente comprovado, ajudando no humor e disposição de quem as cerca. 

Apesar disso, nem todos sabem por onde começar e desconhecem a melhor maneira de cuidar das plantinhas. Se você faz parte desse grupo, vem com a gente conferir dicas super simples, mas importantes, para começar o seu jardim em casa. 

E se você já possui suas plantas, vem checar se pode incluir alguns desses hábitos na rotina! 

Observe e conheça o seu espaço 

Antes de salvar todas as inspirações possíveis no Pinterest (sim, sabemos que você já estava indo montar a pastinha!), é preciso parar e observar o seu próprio espaço, para entender o que irá funcionar para sua casa. 

Então, dedique algumas horas para notar como a entrada do sol se comporta por aí, em quais horários ela é mais intensa e como isso influencia na temperatura e na sombra presente nos quartos, sala, cozinha e demais cantinhos. 

Isso porque, existem plantas que preferem o sol, outras a sombra, e ainda aquelas que precisam do equilíbrio perfeito entre ambos para crescerem saudáveis. Então, antes de escolher quais plantas irá cuidar, você precisa entender o que pode oferecer para cada uma delas. 

Considere a sua rotina e onde as plantas se encaixam nela

Assim como a dica anterior, essa aqui diz muito sobre o que precisamos observar e considerar antes da escolha de cada plantinha. 

Sem dúvida, o tempo que dedicamos ao cuidado com as plantas reflete na saúde e beleza das mesmas, por isso é importante entender de que forma você incluirá o hábito de cuidá-las em sua rotina. 

Isso porque, existem algumas plantas que necessitam de regas diárias e trocas de ambiente ao longo do dia, conforme a mudança do sol. Contudo, existem também aquelas que exigem cuidados mais simples e não precisam de tanta disponibilidade de tempo para serem cuidadas.

Observou tudo? Então chegou a hora de escolher as plantas! 

Depois de conhecer o seu espaço e entender como incluir as plantinhas em sua rotina, você poderá escolher com tranquilidade quais farão parte do seu jardim em casa. 

Assim, separamos algumas opções para te ajudar nessa escolha: 

  • Espada de São Jorge;
  • Begônia;
  • Lírio da Paz.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é ótima para trazer frescor e modernidade à decoração, é super resistente e ideal para quem possui uma rotina mais agitada e não consegue dedicar tanto tempo para cuidar das plantas, pois se adapta SUPER bem a qualquer ambiente e pode ser regada apenas uma vez na semana ou a cada dez dias.

Begônia

Para os amantes de flores e de uma décor mais aconchegante e alto astral, a Begônia é uma ótima opção. Ideal de ambientes quentes e com luz indireta, pode ser regada apenas quando o solo estiver seco e nunca nas folhas e flores. Uma escolha super interessante para varandas e sacadas. 

Lírio da Paz

Para trazer harmonia aos ambientes, o Lírio da Paz compõe muito bem com qualquer estilo de decoração. Para mantê-lo saudável basta regar uma ou duas vezes por semana e garantir ao menos uma hora de exposição ao sol durante o dia. 

Inclua as plantas na décor

Agora que as plantas já estão escolhidas, é hora de pensar em como incluí-las na decoração, certo? 

Para isso, busque referências e inspirações, dessa forma ficará mais fácil realizar suas escolhas e você terá mais segurança no momento de pensar nas composições. Lá no nosso Instagram (@casamindbr) você encontra diversas ideias e ambientações, para todos os estilos de décor!

Além disso, o ponto principal é investir em vasos e cachepots, pois esses elementos ajudam a criar ambientes aconchegantes, elevando o astral de qualquer cantinho, garantindo modernidade e versatilidade.

Hora de colocar em prática

Gostou das dicas e quer montar o seu jardim em casa? Temos certeza que você vai arrasar nas escolhas. 

Para te ajudar a manter tudo impecável ao incluir as plantinhas, separamos uma sessão especial em nosso site com vasos e cachepots LINDOS. Vem conferir e escolher os seus!

Banner com foto de um vaso cachepot verde, outro cinza e um terceiro em tons pastéis. Além disso, a frase "Para sua casa ficar mais verde" ganha um destaque central.

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.