It Plants // As plantas do momento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arrisco dizer que as plantas sim são as melhores amigas do homem. Te trazem paz, não te julgam, te escutam , só precisam de água e, na maioria das vezes, luz. É ou não é?

Pois bem, cada vez mais estamos procurando pela companhia delas e cada vez mais elas estão presentes em nossas casas, das mais diversas formas. A Urban Jungle é uma das tendências da vez e consiste basicamente em encher a sua casa ou apartamento com plantas de todos os tipos, compensando a falta do verde no caos das cidades.

Pensando nisso, selecionamos as plantas do momento que estão na mira decorativa por aí. Vamos lá?

 

Ficus Lyrata

Exuberante, com folhas verde-escuras, brilhantes, grandes, com média de 38 centímetros de comprimento e 22 centímetros de largura, veias proeminentes e bordas onduladas. Essa é a Ficus Lyrata, uma das principais it plants usadas em interiores atualmente – e muito valorizada principalmente quando colocada em vasos de cerâmica ou cestos de tecido que acrescentam ao look da sua casa (fica a dica).

De fácil manutenção, você tranquilamente pode coloca-la em ambientes internos, só com luz solar indireta, recebendo água suficiente para manter a terra úmida em dias de calor. No inverno, a rega é ainda mais tranquila – a frequência é muito baixa. Em épocas mais secas é bom borrifar água na planta, já que ela curte um clima mais úmido.

Ah, mais uma coisa: a Ficus Lyrata é uma planta tóxica, atenção aos pets e crianças. 🙂

Fora isso, é só lazer.

Peperômia

Um brilho para os olhos de todo decorador que gosta de trazer mais verde pra dentro de casa, a Peperomia é uma planta de (como as Samambaias). As folhas são redondinhas, bem gracinhas e são super fáceis de cuidar. São bem vampiras e não gostam de sol, perfeitas pra ficar dentro de casa em temperatura ambiente mesmo. Água só de dois em dois dias, por volta de 400ml. Se estiver calor, pode regar todos os dias!

Ela fica incrível em terrários abertos ou fechados, assim como vasos amplos e rasos compondo a decoração de balcões, mesas, escrivaninhas e estantes.

Vem com a Peperômia, vem.

 

Maranta

Ela pode transformar o ambiente da sua casa! Mesmo. Com uma aparência super presente, a Maranta tá aí pelo Pinterest inspirando a galera. Bem vibrante,  ela é nativa do Brasil ou países vizinhos e é uma excelente opção para quem quer montar a sua Urban Jungle.

São conhecidas como as “plantas rezadeiras” e a sua folhagem estampada é perfeita para deixar qualquer ambiente mais feliz e com mais graça! Ela não precisa de muita luz solar, então pode colocar ele pra dentro de casa sem medo. Por ser uma espécie de sombra, a maranta prefere ambientes mais frescos, com temperaturas que variam até os 25ºC.

A rega deve ser feita dia sim, dia não; a quantidade de água não deve ultrapassar os 100 ml.

Zamioculcas

Oh a planta que até curte um ar condicionado aí! Com folhas brilhantes, a Zamioculca é uma ótima opção pra ficar dentro de casa: a planta não precisa de sol direto e se mantém saudável em locais com ar-condicionado!

Ela é bem friendly e pode ser plantada sozinha ou em conjunto com outras plantas. Não exige muita regularidade de rega (uma ou duas vezes por semana, mantendo o solo levemente úmido), e por todas essas características podem ser mantidas, dentro de casa em decoração de quarto, sala, banheiro etc. Aos desligados de plantão, a manutenção é muito simples e quase inexistente devido à sua resistência e crescimento lento, o que dispensa muitas podas.

Chama a zamioculca!

Costela de Adão

Um clássico natural e decorativo, não é mesmo? Bem tropical e originalmente mexicana, ela é coringa na decoração, aparecendo também em estampas de todo tipo.  Força e resistência são adjetivos ideais para definir a Costela-de-Adão – elas podem se adaptar com rapidez a quase todo tipo de ambiente.

A costela-de-adão é planta de meia-sombra, por isso é ideal para ambientes onde a luz do sol seja indireta ou quase nula. A rega deve ser feita ao menos duas vezes na semana no inverno e um pouco mais no verão. Dica: na primavera, é recomendável aplicar adubo líquido uma vez ao mês.

A gente ama um clássico. 😉

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.