INVERNO: DICAS, INSPIRAÇÕES, PRODUTOS E RECEITINHA!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Começou a estação que pede mais aconchego e conforto! Separamos algumas dicas que ajudarão a tornar esta estação mais agradável e especial.

 

COMO DEIXAR A CASA MAIS ACONCHEGANTE PARA O INVERNO?

  1. Use cores quentes – as cores podem mudar qualquer ambiente, e são responsáveis por trazer personalidade e estilo aos espaços. Uma dica é usar cores mais neutras como base, tons básicos e atemporais para, pontualmente aplicar toques de cores nos ambientes da casa. No inverno a dica é aproveitar as cores quentes, seja nas tintas, como os tons de mostarda, chocolate e cereja, ou nos acessórios, como almofadas, capas de sofá, mantas, tapetes e cortinas.

Fonte: Internet

 

  1. Escolha um tapete quentinho – os tapetes são peças coringa usadas para decorar e aquecer os ambientes. Se o seu piso é frio, a dica é apostar em tapetes mais felpudos, em lã ou algodão com técnica de tear ou tufting, ou tapetes shaggy confeccionados em nylon ou poliéster que são perfeitos para transmitir aquela sensação de aconchego e conforto.

Fonte: Internet

 

  1. Cuide da vedação – quando chega o friozinho, nada pior do que aquela corrente de ar gelada dentro da casa aumentando a sensação de desconforto térmico. Esse é um bom momento para verificar como está a vedação das portas e janelas, e avaliar soluções para melhorar, caso necessário. Uma dica é apostar em cortinas para ajudar e controlar a corrente de ar indesejada da casa, e investir em um aquecedor portátil para os dias mais frios.Fonte: Internet

 

  1. Iluminação – a iluminação é capaz de mudar completamente a atmosfera dos ambientes. Para o inverno, aposte em lâmpadas com temperatura quente, mais amareladas ou use luzes indiretas para trazer aconchego e conforto.Fonte: Internet

 

  1. Use mantas e xales – aposte em mantas e xales quentinhos para aquecer sofás e camas. Algodão, flanela e lã são bons materiais para essa época do ano. Para completar a decoração, combine com capas de almofadas de sua preferência.

 

DICAS PARA CURTIR A ESTAÇÃO

  • Crie momentos aconchegantes: reúna-se com os amigos, família ou o crush para uma refeição especial, ou para uma noite de jogos. Conversar e dar risada com quem a gente ama ajuda a criar aquela sensação de conforto e acolhimento.
  • Já escolheu a série para maratonar? Esse é o clima perfeito para se jogar no sofá ou cama sem culpa, e curtir um bom filme com aquela manta bem quentinha.
  • Explore o seu lado “mestre cuca” e se arrisque fazendo receitas mais quentes, como um belo fondue, um risoto caprichado ou aquela massa especial regado a muito vinho. Se quiser uma refeição mais simples, aposte em petiscos, queijos e bruschettas, cafés e chás para deixar a estação mais saborosa.

 

Para aquecer e acalmar, separamos uma receitinha super calmante de chá de maracujá.

Separe a xícara e anote a receita!

Foto: internet

 

Ingredientes:

1 litro de água

3 maracujás grandes (dica: os murchinhos são os melhores)

Açúcar a gosto

Modo de preparo:

  • Pegue uma caneca ou panela e ferva 1 litro de água
  • Coloque a polpa dos maracujás, abafe e deixe ferver
  • Numa jarra pegue uma peneira e vá despejando o chá, coe bem e aperte bem as sementes/ polpa até que fique só o líquido.
  • Adicione açúcar a gosto e está pronto!

PRODUTOS MIND PARA AQUECER SUA CASA:

 

Gostou das dicas? Fez a receitinha? Separe as mantas, almofadas e curta essa estação que pede tanto conforto

 

Compartilhe nas nossas redes sociais!

 

@casamindbr

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.