Influência Indígena: Essência que permanece.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Brasil é um país cuja história teve origem no povo indígena.

As influências das tradições indígenas são marcantes em toda a cultura do nosso povo. Seja quanto a culinária, valores, costumes, rituais, histórias ou instrumentos, a essência dos costumes indígenas está enraizado.

Outro campo no qual também se nota essa influência é o de objetos e de decoração, com a valorização da arte indígena, que envolve a tradição e o artesanato.

Os objetos de palha, redes, tapetes, detalhes com franjas, objetos feitos a mão, cestos e vasos de barro acabam sendo uma opção versátil para garantir um clima aconchegante ao seu lar.

Através de cores, materiais, detalhes e texturas vemos que a cultura indígena permanece viva no nosso cotidiano. 

Trazer essa influência para dentro de casa vai além de decorar. Preservar a cultura dos povos indígenas é uma ato de amor e reconhecimento a cultura. 

Separamos algumas inspirações para você incorporar objetos de origem indígena no décor.

  1. Barro, argila. 

Feitos de barro ou argila, os vasos, os copos e as jarras podem ser lisos ou apresentarem desenhos que foram feitos a mão.  Além de decorar, esses objetos acabam tendo uma função utilitária.  Na hora de decorar, usar vasos de tamanhos diferentes dão todo charme para composição. 

Fonte: Pinterest

  1. Cestos e palhas 

Cestos feitos de palha ou materiais naturais garantem uma decoração rústica. 

Fazendo uma composição com tamanhos e cores diferentes, esses objetos podem trazer para seu lar cor e personalidade. 

Fonte: Pinterest

  1. Texturas naturais 

No quesito têxtil, podemos observar uma grande influência indígena também. Através de peças únicas podemos trazer força e beleza na hora de decorar. Além de deixar o lar mais charmoso, aposte em cordas, tecidos crus etc. 

Fonte: Pinterest

Esperamos ter inspirado você e conseguido te reconectar com a cultura raiz do nosso país. Involuntariamente vemos influencias no nosso dia- a- dia. Mantenha-se conectadx

 

 

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.