Drinks com café: 4 receitas fáceis e deliciosas para fazer em casa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apaixonados por café e amantes de drinks inovadores: esse post é todo de vocês!

Existem muitas receitas de drinks na internet, perfeitas para animar as reuniões em família, amigos ou até mesmo os dias de quem quer curtir a própria companhia. 

E nós, da MinD, a-do-ra-mos nos aventurar em receitas e testar novos sabores! Por isso, selecionamos ótimas ideias para você aproveitar o seu barzinho particular e se deliciar com algumas receitas incríveis. Vem com a gente!

Café gelado: uma nova paixão!

Já faz um tempo que as receitas de café gelado explodiram e se tornaram queridinhas entre um público que gosta de novas experiências. Alcoólicas ou não, elas são um sucesso! As nossas favoritas são: 

  • Caipirinha de Café;
  • Café Mexicano;
  • Cappuccino com Amarula; 
  • Diane Coffee.

Então, salve esse conteúdo e anote os ingredientes para reproduzir todas, a gente promete que você não vai se arrepender!

Caipirinha de Café

Tipicamente brasileira, a Caipirinha é um dos drinks que mais representa a cultura do nosso país. Então, que tal adicionar outro queridinho e deixá-la ainda melhor?

Ingredientes

1 limão

Açúcar à vontade

50 ml de café expresso

50 ml de cachaça

Gelo à vontade

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, macere cuidadosamente o limão com o açúcar. Em seguida, acrescente a cachaça, o gelo e misture bem! Depois de bater, despeje em um copo e finalize com o café. Para decorar, aposte em alguns grãos de café torrados e rodelas de limão.

Café Mexicano

Esse é para quem adora drinks marcantes: que tal adicionar tequila à lista de ingredientes da sua receita? Muitos acreditam que o destilado deve ser consumido apenas em shots, mas estão enganados! Aqui, junto com o café, ela virou a estrela do drink:

Ingredientes 

60 ml de café expresso

30 ml de tequila

Chocolate meio amargo em raspas

Canela em pau

Modo de preparo

Decore o fundo uma taça com raspas de chocolate meio amargo. Adicione a tequila e, em seguida, o café. Para servir, finalize com canela em pau. 

Cappuccino com Amarula

O tradicional Cappuccino ganhou um toque sofisticado e delicioso nesta receita! Assim, é a opção ideal para quem procura opções de drinks refrescantes e marcantes:

Ingredientes 

250 ml de café congelado

190 ml de leite

1 colher de chá de achocolatado

½ colher de chá de canela em pó

50 ml de Amarula

Modo de Preparo

Em um liquidificador, junte todos os ingredientes e bata até que assumam uma consistência cremosa. Se quiser, decore com chantilly.

Diana Coffee

Nos últimos anos, o Gin ganhou um espaço especial no coração de quem faz drinks em casa. Então, nossa sugestão é trazer um sabor especial para aquele que já faz parte do seu barzinho. 

Ingredientes

120 ml de café

60 ml de gin

60 ml de licor de cereja

Modo de preparo

Em uma taça de coquetel, misture todos os ingredientes. Para servir, decore com uma cereja ou polvilhe noz moscada. 

Aproveite os dias em casa e inspire-se

Curtiu? Então, separe um momento para testar as receitas e compartilhe nas redes sociais marcando @casamindbr, vamos adorar conferir os seus drinks.

Além disso, preparamos uma seleção especial em nossa Loja Virtual com produtos para completar o seu cantinho do café e te ajudar nas receitas. Vem dar uma olhada!

 

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.