Dia dos Namorados // O guia definitivo para o jantar perfeito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os corações e tons de vermelho estão por toda parte. Sinal de Dia dos Namorados chegando! Independente da etapa do relacionamento, o dia 12 de junho é uma ótima oportunidade para demonstrar amor e afeto à pessoa que está ao seu lado.

Se a sua ideia é fugir dos restaurantes lotados e com decoração temática pela data, você veio ao lugar certo. 

O blog Casa MinD traz o guia definitivo para o jantar perfeito em casa, com a garantia de momentos inesquecíveis. Para atingir esse objetivo com sucesso, cada detalhe é essencial. Acompanhe as nossas dicas!

 

1 – Criando o clima

Comece o planejamento da sua noite pela iluminação. Intensidade e cor da luz podem garantir um tom intimista, aconchegante e com um quê de sensualidade. A dica é apostar em luminárias que forneçam luz indireta para o ambiente.

Se a sua intenção for criar um clima mais fofinho, os cordões iluminados são uma boa pedida. Mas fique atenta! Aposte nas opções com cores neutras e que não pisquem. Pense sempre na atmosfera que você deseja manter durante a noite.

Para um toque ainda mais romântico, considere utilizar castiçais e porta-velas no aparador, mesa de centro ou na própria mesa de jantar.

.

PS: Tenha cuidado com o excesso de iluminação. A ideia não é ter um ambiente extremamente claro, mas confortável e aconchegante.

 

2 – Aromatização

O aroma da casa também é muito importante na hora de criar o jantar perfeito. É possível utilizar essências e um aromatizador de ambientes ou velas aromáticas. O romance está definitivamente garantido!

 

3 – Música

A noite perfeita pede pela trilha sonora perfeita. Para garantir o sucesso, nossa sugestão é apostar nas playlists do Spotify, seguindo o gosto musical do casal. Nesse link aqui, você encontra uma seleção especial feita pela MinD.

Outra boa alternativa para criar a atmosfera especial do momento é apostar na vibe retrô da vitrola. É a combinação perfeita de música boa e decoração linda!

 

4 – Cardápio

A primeira etapa para desenvolver o cardápio da noite, é conhecer bem o paladar do seu parceiro ou parceira. Esteja atenta a possíveis restrições alimentares (como intolerância à lactose ou alergias) e temperos que podem não agradar.

Pense em um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. O Projeto Banquete tem receitas maravilhosas!

Tenha em mente que não é necessário exagerar na complexidade dos preparos! Faça comidas simples e leves. A ideia principal é que vocês consigam aproveitar a companhia um do outro.

 

5 – Bebida

É importante que você esteja atenta, também, à harmonização das bebidas com o cardápio. Para uma noite incrível, por que não tomar um bom vinho?

Vinhos espumantes secos costumam cair bem com todo tipo de prato salgado. Para pratos com carnes vermelhas suculentas, a melhor opção é o Cabernet Sauvignon. Os pratos frios combinam com um Sauvignon Blanc e se o cardápio contiver pratos ricos em queijo, vá de vinho rosé seco.

 

6 – Depois do Jantar

Com o clima deixado pela noite agradável, o que resta é aproveitar. Explore as possibilidades…

Para o amor, não existem limites. 

.

.

Feliz dia dos namorados! 

 

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.