Decoração com tapetes: conforto para toda a casa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os tapetes são peças coringa para transformar a decoração de um ambiente com pouquíssimo esforço. Eles têm o poder de trazer calor, conforto e aconchego para qualquer espaço – além daquele toque extra de charme que só um lindo tapete pode garantir. 

Você pode, por exemplo, usar um tapete para dar a sensação de união aos móveis de um cômodo, ou apenas para esconder aquele piso que você não gosta! O importante é explorar a criatividade e aproveitar os tapetes para criar composições de estampas e cores, trazendo uma vibe colorida ou criando uma base neutra para o restante da decoração. 

Na foto, o tapete de parede Pacha e tapete Boho Rosé. Foto: Casa MinD.

E que tal fugir do óbvio e apostar em um tapete de parede? O costume secular de utilizar peças de tapeçaria no lugar dos quadros remonta ao oriente antigo e voltou com força total na decoração contemporânea! Os tapetes de parede feitos à mão e com detalhes mais rústicos criam composições lindas com vasos de plantas, plantas suspensas, porta-retratos e itens de inspirações diversas.

Nosso tapete de parede rústico. Foto: Casa MinD.

Falando em peças feitas à mão, não é segredo nenhum que a gente aqui na MinD A-D-O-R-A produtos  de fabricação artesanal ou de matérias-primas naturais. O nosso Tapete Pirâmides, por exemplo, tem sua textura produzida através da técnica de tufting: tecelagem antiga tradicionalmente utilizada para confeccionar peças de vestuário densas e quentes. Sua pintura geométrica é feita em block printing, onde a arte da estampa é entalhada em blocos de madeira e “impressa” no tecido manualmente.

Na foto, nosso Tapete Pirâmides. Foto: Casa MinD.

Por fim, é importante ter em mente qual o material de tapete adequado para cada ambiente. A lã constitui peças duráveis e macias e é indicada para tapetes que ficarão em quartos, salas ou espaços de grande circulação. 

O sisal também é um material de excelente durabilidade, além de ser natural e possuir texturas marcantes – é ótimo para ambientes de verão, espaços arejados e salas. 

Os tapetes de materiais sintéticos, por sua vez, estão cada vez mais aprimorados para parecerem naturais. Por serem fáceis de limpar, esses tapetes são excelentes para lugares bastante movimentados.

 

 

E aí, ficou com vontade de comprar um tapete novo? Aproveita que estamos com promoção: de 14 de outubro a 03 de novembro, nossos tapetes estão com até 40% de desconto! Corre pra aproveitar!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.