Casa zen: três elementos essenciais para promover uma limpeza energética nos ambientes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em uma fase em que a casa tornou-se não apenas o nosso refúgio, mas o lugar em que mais passamos tempo, a necessidade de ter um ambiente mais leve e equilibrado passou a ser muito maior.

Dessa forma, nasceu a campanha De casa e alma & energia, em que selecionamos uma variedade de produtos incríveis para tornar sua casa zen e muito mais harmônica. Conheça todos os produtos da coleção! 

Afinal, nossa casa é a mais pura representação daquilo que somos, sendo capaz de nos conectar com nossa alma e transmitir nossa mais pura essência, seja através dos móveis, itens de decoração ou a maneira como organizamos tudo isso.

Assim, cada espaço conta uma história e cada escolha do que colocamos ali contribui para a energia do ambiente. 

Pensando nisso, convidamos Olivia Mucida, filmmaker e thetahealer, que preparou três dicas de elementos que ajudam a realizar uma boa limpeza energética em nossas casas, criando um ambiente repleto de harmonia e leveza. 

De acordo com a thetahealer, para manter nossa casa zen, realizar limpezas energéticas e ter amuletos em locais específicos são práticas importantes e indispensáveis.

Isso porque essas práticas ajudam a manter o ambiente protegido e equilibrado energeticamente. 

Então, alguns dos elementos citados por Olívia são:

  • Velas;
  • Amuletos;
  • Plantas.

Se você já está planejando sua limpeza e quer saber mais sobre esses elementos, confira os tópicos abaixo: 

Utilize velas para purificar ambientes e mantenha sua casa zen 

Para trazer luz e força aos ambientes, as velas são uma aposta que não devem ser deixada de fora. Elas têm a capacidade de transmutar as energias negativas através da chama, iluminando e abrindo os caminhos. 

Afinal, o elemento fogo é um dos principais responsáveis por purificar e limpar energeticamente ambientes, trazendo ainda energias que estimulam a força, criatividade e coragem.

Além disso, uma dica extra da MinD é escolher velas em tons terrosos, elas proporcionam uma sensação de aconchego ainda maior e trazem um toque natural ao décor. 

Na foto há uma vela de cimento em tamanho G e na cor rose, e duas velas de cimento em tamanho M nas cores azul e areia.

Tenha amuletos e melhore o equilíbrio das energias

Para limpar os ambientes, os amuletos são essenciais e podem ser deixados na entrada de casa ou na sala de estar. 

Olivia contou para nós que o amuleto que mais recomenda é o bastão de selenita. Ele é conhecido pelo seu poder de limpar o ambiente e o corpo físico, ou seja, age na energia da casa e também naqueles que circulam por ali.

Além disso, a selenita é um cristal auto-limpante, o que o torna perfeito para quem está iniciando no mundo zen e quer garantir proteção e harmonia com praticidade. 

Invista em plantas e leve harmonia para seu cantinho

Para purificar e renovar as energias, as nossas queridinhas e tão amadas não poderiam ficar de fora. Plantas com propriedades de proteção são as mais recomendadas para uma boa limpeza energética do ambiente.

Por exemplo, a arruda, conhecida por filtrar e transmutar as energias, é a favorita de Olivia, que sempre mantém um vasinho dela em sua varanda, garantindo a harmonia de sua casa. 

Certamente, é importante garantir que essas plantinhas estejam em ambientes harmônicos, por isso sugerimos que componha seu cantinho com terrários e pedras naturais. 

Agora é só colocar em prática

Depois dessas dicas, temos certeza que ficou muito mais fácil criar um ambiente zen e acolhedor na sua casa, não é mesmo? 

Então, não se esqueça de apostar em itens de decoração que ajudem a manter o espaço com um toque de aconchego e leveza. Almofadas com textura, terrários e difusores de aroma são ótimos complementos. 

Para te ajudar ainda mais, preparamos uma sessão especial em nossa loja virtual com produtos PERFEITOS para completar esse ambiente tão especial em sua casa!  

Banner nas cores laranja e amarelo, com a frase "De casa e alma & energia"

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.