MinD Visita: apê 209 – charme, café e leveza

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leve e cheio de estilo. Assim é o apartamento da Rebeca Bartolote, o qual ela divide grande parte do tempo com o namorado Leo (um super bike lover) e amigos de visitas constantes.  O prédio super bem localizado no coração de Botafogo surpreende quando entramos, pelo tamanho e pela vibe kind of vintage. A autenticidade da decoração é um reflexo do olhar criativo da moradora, e esse olhar, por sua vez, traduz tudo o que ela aprendeu com suas viagens, olhar fotográfico e entusiasmo decorativo desde sempre.  Ao entrarmos no apartamento 209, já percebemos o cuidado que Rebeca tem com o seu cantinho – que ela compartilha cliques da decoração no perfil @cantinho.rj, no Instagram (sigam!).

Rebeca é psicóloga infantil e seu consultório fica no mesmo bairro em que mora, mas ela vive pedalando pela cidade para atendimentos em casa – a paixão por bike se fortaleceu por conta do namorado. Nesse dia que a visitamos, uma quinta-feira, ela estava em um de seus momentos livres dentre o turbilhão de afazeres da semana.  Nos recebeu muitíssimo bem com um pão artesanal da Slow Bakery (um dos seus lugares preferidos no bairro) e café (grãos moídos na hora, veja bem) passado de forma especial em um dos equipamentos que possui, como boa coffee lover que é – fez até curso! A partir daí, começamos um papo descontraído e acabamos desvendando um pouquinho mais da protagonista da matéria de hoje.

Papo vai, papo vem, descobrimos que a Rebeca ama colocar um vinil para tocar enquanto toma um cafézinho, além de colocar seu novo hobbie – bordado – em prática sentada na cadeira acapulco perto da janela, ou até mesmo ficar na mesa da cozinha onde bate um sol gostoso das 16h com o companheiro de sempre: o café. E nesses momentos, gosta sempre de ter em vista as outras moradoras do apê 209, as plantas – que até possuem nomes: Paty, Peteca, Eva, Jane e por aí vai.

Bem seguidora da Urban Jungle, a Rebeca é super organizada quando se trata das suas plantas- com direito a ritual de rega colado na porta pra cada uma das verdinhas e acompanhamento do crescimento da Ficus Lyrata na parede (!!!), como se fosse um serzinho humano em crescimento. Amamos.

Desde pequena, ela já sonhava em ter sua própria casa e quando isso se concretizou, foi a realização de um sonho – até colecionava “objetos coringa” para ter quando a hora chegasse. O apartamento foi todo decorado com inspiração no estilo escandinavo – que se traduz no conforto, uso de materiais mais rústicos, simplicidade e “coisas à mostra” , como a arara de roupas, as prateleiras com xícaras e materiais de café na cozinha, o carrinho de metal no banheiro e a estante cheia de livros da sala.

Falando sobre inspiração decorativa e de onde vieram todos aqueles objetos que compõem seu lar doce lar, a Rebeca contou pra gente que algumas das suas coisas são feitas sob medida, e cá entre nós em cima de muito bom gosto: sua cama, as araras, a mesa da sala e a estante, com mesmo estilo industrial. Todos frutos da personalidade planejadora de Rebeca, desde pequena. Contudo, ela teve que ceder a algumas reformas da proprietária do apê, porque se dependesse dela, estaria sempre de olho em tudo relacionado à decoração e transformação do cantinho que ela escolheu amar.

Sobre objetos xodó, ela escolheu falar da máquina de escrever que usa para escrever cartas de aniversário para alguns amigos especiais, e também da cadeira alta de madeira que fica na penteadeira – a cadeira era de sua mãe e veio dos EUA bem bonita dentro de um container, diretamente para seus braços.

Rebeca diz que não se considera uma pessoa com estilo de vida minimalista (está tentando melhorar nesse aspecto), mas que vê um minimalismo na sua decoração. Apesar da alma de garimpeira (conhece muitos cantos pelo Rio com tesouros do décor) ela mantém sua casa em um mix decorativo industrial e minimalista, que acaba vindo do apreço pelo escandinavo, citado anteriormente como sua maior inspiração.

Vários detalhes no apê 209 chamam a atenção, desde a chaleira e pegboard vindos da Alemanha até a guirlanda feita em um workshop na Casa MinD Laranjeiras. Também notamos o detalhe da mesa menta na varanda ao lado da acapulco, os vidrinhos de farmácia vintage garimpados que agora são base para plantinhas e flores e o pôster icônico da Belle e Sebastian na sala.

Enfim, encontramos muita personalidade, leveza e estilo no apê 209. Agradecemos muito a Rebeca por nos receber tão bem! E não esqueçam,  sigam @cantinho.rj no Instagram para acompanhar e se inspirar!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.