Alimentação saudável: hábitos e dicas para consumir de forma consciente, com a Dra. Laura Teixeira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Olá! Sou a Laura Teixeira, médica e criadora de conteúdo no Instagram @lauramocellinteixeira. Meu propósito é mostrar como é possível conquistar um estilo de vida saudável e equilibrado, e como isso tornar os nossos dias melhores! 

Por isso, a convite da Casa MinD, vou falar sobre alguns hábitos importantes (e super simples) para conquistar a tão sonhada alimentação saudável, consumindo de forma consciente e saborosa. 

Repense a compra dos alimentos 

Que tal deixar de lado as prateleiras cheias de caixas no supermercado? O primeiro passo é retirar da lista de compras as embalagens com informações exageradas, cheiros, apelos e milhares de ingredientes desconhecidos.

Por outro lado, vá mais à feira! Mexa nos alimentos, converse com os feirantes sobre vegetais que você não conhece e peça dicas sobre receitas. Esses são hábitos que vão te ajudar a criar uma nova forma de consumir. 

Além disso, aposte em comprar os alimentos da época, eles contam com mais nutrientes por estarem no auge do seu crescimento e são mais baratos por conta facilidade de desenvolvimento.

Foto: Laura Teixeira para Casa MinD (2021)

Que tal uma horta em casa?

Cultivar os próprios temperos vai te ajudar a se reconectar com a natureza e, com certeza, vai tornar o preparo dos alimentos muito mais especial.  Não se preocupe em ter a horta perfeita, comece aos poucos! Ótimas opções para começar são:

  • Manjericão 
  • Coentro
  • Cebolinha

Manjericão 

Além de deixar os pratos com um sabor único e aroma super especial, o Manjericão ajuda a combater o cansaço e a enxaqueca, um ótimo aliado para o seu dia a dia. 

Coentro 

Rico em antioxidantes e SUPER eficaz para ajudar na digestão, o Coentro é fácil de cultivar e pode completar diversas receitas, sejam elas massas, molhos ou saladas. 

Cebolinha 

Sabe aquele prato que te deixa mais feliz depois da refeição? Com certeza ele levou Cebolinha na receita! Ela possui vitamina K, que ajuda na produção dos hormônios do bem-estar, responsáveis por regular nosso humor, sono e apetite.

Agora é a sua vez: plante, cuide e aproveite!

Curtiu as dicas e quer começar agora mesmo? Então, corre no site da Casa MinD para garantir suas sementes e to-dos os itens que a sua horta precisa. 

Lá na Loja Virtual você encontra uma seleção completa com vasos, horta autoirrigavel, regador e adubos para manter suas hortaliças saudáveis e lindas! 

Agradeço à Casa MinD por poder compartilhar um pouco do que acredito e deixo um convite para que você me acompanhe através do @lauramocellinteixeira. Te espero lá!

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.