MinD te ajuda: dicas para uma mesa posta deslumbrante para receber com estilo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Receber visitas em casa é sempre um evento especial, desde datas específicas, aniversários a “simples” encontros para comer uma comida gostosa e bater um papo com amigos, familiares e colegas. Quando pensamos na refeição, a mesa posta decorada chega a ser tão importante quanto o sabor do prato.  

Por isso, separamos dicas e orientações para deixar esses momentos mais especiais e inesquecíveis ainda.

Mas afinal, o que é exatamente uma mesa posta?

A mesa posta é a organização dos itens, pratos, talheres, travessas, taças e copos sobre a mesa e pode ser montada para um café da manhã, brunch, almoço ou jantar. 

Itens gerais para compor uma mesa posta: 

1 – Toalha de mesa 

2- Jogo Americano 

3- Talheres 

4- Copos e taças 

5- Porta Guardanapos

Dicas e ideias para preparar uma bela mesa posta

O verdadeiro diferencial de uma mesa posta se encontra nos detalhes e nos elementos que complementam junto a mesa e deixam ela mais atraente ainda. 

Para quem procura montar uma mesa simples, ou com um propósito minimalista, é interessante apostar em cores suaves e neutras, não exagerar nas estampas dos tecidos e da louça. Conjuntos de talheres básicos e harmoniosos com os outros itens da mesa é o ideal. Caso queira dar um toque sutil de cor, aposte em pitadas de cores pontuais, por exemplo: todos os pratos de sobremesa na cor azul.

DICA MIND: Lugar americano Retalho Seco Cru + Conjunto 4 Pratos Sobremesa Porcelana Cores

 

 

Caso sua intenção seja dar bastante vida e energia à mesa, aposte em itens com muita cor, designs marcantes e texturas, e claro, mantendo uma harmonia nas cores e estampas. Toalhas e jogos americanos detalhados e coloridos, por exemplo, podem combinar com o guardanapo, enquanto pratos, talheres e copos podem seguir um padrão mais neutro e liso para equilibrar. 

DICA MIND: Dupla Jogo Americano Romã Vermelho Tecido Bege + Guardanapo Romã Vermelho + Pratos Brancos

 

O verdadeiro diferencial de uma mesa posta também se encontra nos detalhes de elementos decorativos que complementam junto a mesa e deixam ela mais atraente ainda. 

1- Caso você sirva alguma refeição específica, procure utilizar talheres adequados e taças que harmonizem com aquele alimento

2- Arranjos decorativos

3- Vasos

4-Castiçais e velas 

Agora é com você!

Depois de se inspirar com as nossas dicas, você já pode montar a sua mesa e chamar quem quiser para apreciar uma bela refeição e acima de tudo, criar histórias e eternizar momentos.

 Compartilhe esse momento com a gente nas redes sociais!

 

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.