Receber gente querida é sempre um momento especial, mas com organização e algumas dicas pode ficar ainda melhor, pode apostar. Vem com a gente e coloque em prática essas dicas básicas (e muito importantes!) que vão transformar sua reunião em um evento a ser lembrado com muito amor e cariño.
1- Basics: defina o que vai fazer.
É sempre bom já pensar e planejar como e o que será o seu evento. Você vai fazer um jantar? Um almoço? Talvez um brunch? Ou apenas uma noite de drinks e petiscos? Planeje-se! Defina o “mood” e faça listas do que você irá usar, quantas pessoas irá chamar, quais músicas irão tocar e quiçá quais serviços irá contratar (hm, fancy). Não precisa ser virginianx pra querer tudo organizadinho, gente.
Via Pinterest
2- Sujeira não!
Casa suja incomoda, vai. Principalmente se o convidado não for tão íntimo!
Seja um sofá cheio de pelos do seu gato ou um copo ainda com as marcas de dedos da reunião passada. Baseado na listinha que já foi feita (siga a dica acima, caro leitor), separe os talheres, copos e louças que serão usados e certifique-se que estão limpos. Poeira também não é legal não, tá? Livre-se dela seja na mesa ou nos menores cantinhos do cômodo. Ah, e o banheiro também entra no jogo! Tente usar velas aromáticas ou vaporizadores para trazer um aroma agradável ao ambiente. 🙂
Via Pinterest
3- Aperitivos, por favor!
Não vamos mentir, hora de comida é toda hora. Por que não uns aperitivos, né? Normalmente seus convidados irão chegar com um pouco de fome e, principalmente se o objetivo do encontro não for um jantar, aperitivos são essenciais e é sempre bom dar uma caprichada neles. Disponibilize belisquetes como frutas secas, amêndoas, nozes e castanhas em bowls ou travessas, localizados em pontos estratégicos do ambiente. Torradinhas, pastinhas e canapés também entram no jogo e são super bem vindos! Ou se quiser, dê uma elaborada a mais nesse rolê do aperitivo e capricha na criatividade.
Via Pinterest
4- Light it up (iluminação conta!).
Uma boa iluminação ajuda a transmitir as sensações corretas para cada objetivo. Por exemplo, evite luzes frias nas suas reuniões, pois elas tornam o ambiente, adivinha só… Frio! Dependendo do clima que você deseja montar, velas e iluminação indireta são ótimas pedidas. Luzes baixas também podem deixar os ambientes mais acolhedores, assim como a luz natural também tem o seu valor. Se tiver um dimmer então, mais fácil ainda de fixar um mood! Defina o estilo do seu evento e manda ver.
Via Pinterest
5- Mi casa, Su casa.
A melhor sensação que você pode dar ao seu convidado é fazer ele verdadeiramente sentir que a sua casa é a casa dele, então se certifique de saber bem quem está vindo e procure fazer aquele agradinho que toca o coração daquela pessoa específica. Pode ser as bebidas e comidas favoritas dela ou simplesmente se mostrar disposto a ajudar para o que ele precisar ou até mesmo apenas um tour pela o fará sentir mais confortável. Se os convidados forem aqueles amigos de sempre, esqueça tudo isso – eles já se sentem em casa anyways.
Via Pinterest
6- Alergias…Um pequeno grande probleminha.
Isso pode ser um problema real para algumas pessoas, então se você tem animais de estimação, deixe seus convidados saberem antes (isso é um pedido de ajuda) e tente manter seus pets afastados durante sua reunião. O cuidado extra na limpeza pode fazer uma grande diferença nesse aspecto e, no final das contas, é sempre bom deixar uma caixinha de remédios de alergia a postos (por favor!).
Via Pinterest
7- Open bar eterno
Coloque drinks (quando apropriado, mas eles quase sempre são apropriados) nas mãos dos convidados sempre – porque sim. É incrível o que um pouco de vinho/cerveja/champanhe podem fazer para as visitas. Especialmente quando combinado com a vibe de um jantarzinho. Ah, e escolha bem os copos, taças, coolers ou baldes de gelo que irá usar – decoração faz toda a diferença.
Via Pinterest