4 tendências de decoração para você se apaixonar em 2020

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O começo do ano sempre traz aquela vibe boa de renovação: é o momento de trazer novas energias para a casa e de mudar os ares para dar início em mais um ciclo. Nessa pegada, a MinD apresenta nossa nova campanha de verão, que abre as portas para as novidades e tendências desse ano. Vem com a gente e Deixe o Sol Entrar!

Nossos MinDers Bruno Freire, curador da marca, e Luciana Darwich, gerente de produto, são os responsáveis por todas as belezinhas que vocês conhecem e podem conferir em nosso site e lojas físicas. Em uma conversa para lá de descontraída, eles falaram sobre as tendências de decoração para 2020 e as apostas da MinD para esse ano. 

A coleção Essência, carro chefe da campanha Deixe o Sol Entrar, traz muitas referências das propostas de inovação nas decorações mundo afora. Por meio dos elementos rústicos, das formas orgânicas, texturas leves e contrastes de cores, ela traz vibrações e sensações que representam a reconexão com a natureza e o essencial, com a terra, o mar e a floresta. 

A primeira dessas referências é o retorno com força total das cores – contrapondo o movimento minimalista, mais frio e sóbrio. As cores vêm com a proposta de tornar os ambientes menos impessoais, mais personalizados e surpreendentes, com vibrações mais altas e energéticas. 

Vale lembrar que essa tendência forte de decoração mais afetiva, com elementos que possuem significado especial para quem está decorando, já é praticada aqui na MinD há algum tempo. A coleção Essência reforça ainda mais esse movimento. Adoramos! | Foto: Lio Simas/Casa MinD. 

A paleta cromática que amarra toda a coleção Essência traz as cores  Yellow Mellow, Cantaloupe e Neo Mint, apontadas como trendy colors pela WGSN (referência mundial em previsão de tendências), além da cor do ano da Pantone, o Classic Blue, e também o Terracota. A combinação entre essas tonalidades inspira a reconexão com a casa e com o ato de decorar, trazendo o afeto em cada elemento. 

O verde é a cor principal e aposta da MinD para essa vibe de reconexão, de acordo com Luciana Darwich. | Foto: Lio Simas/Casa MinD.

Para além das cores, a coleção Essência traz também a tendência dos padrões disruptivos e formas orgânicas. Os desenhos diferentes trazem mais vida para a decoração, através de formas descontraídas e que remetem aos formatos mais naturais. A estética mais “abstrata” vem quebrar os padrões monótonos e tradicionais. Você pode adaptar essa tendência através da combinação de estampas diferentes em um mesmo ambiente – com almofadas, tapetes, quadros e porta-retratos. 

Aposte em composições ricas em detalhes, com mix de estampas e texturas. | Foto: Lio Simas/Casa MinD.

O conforto também é proposta para a decoração em 2020. Aqui na MinD, a gente simplesmente AMA cantinhos aconchegantes e que transmitem personalidade e afeto. A coleção Essência traz essa sensação através das texturas leves e dos elementos naturais, além de produtos fabricados de forma manual e artesanal. Essas características, especialmente em centros urbanos, vêm quebrar a frieza do concreto e das composições mais minimalistas.

Conforto é a tendência da vez! | Foto: Lio Simas/Casa MinD.

Aliás, a decoração sensorial também é uma aposta da MinD para 2020. Além de encantar os olhos, as composições devem instigar os outros sentidos – especialmente o tato, com as texturas que já comentamos, e o olfato, com essências aromáticas, velas e incensos. 

Decoração sensorial explora também o olfato. | Foto: Lio Simas/Casa MinD.

Esse ano promete composições lindas para renovar a decoração da sua casa, né? Se você lembrou de alguma tendência que não está nesse post,  compartilha com a gente comentando aqui! 

Deixe aqui seu comentário
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.